30/10/2018 13:22

Quantidade de visualizações: 183

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Foto: arquivo/Rádio Pioneira

O evento terá por local o Centro Cultural de Tangará da Serra, com início previsto para 18:00. A conferência Municipal de Cultura foi remarcada depois que a Secretaria de Estado publicou edital autorizando nova data para a conferência que estava inicialmente marcada para 29 de setembro.

“Infelizmente no dia em que foi marcada não conseguimos realizar porque não tivemos quórum suficiente. Por conta de Tangará ter 100 mil habitantes, o quórum mínimo era 45 pessoas e tivemos 15 presentes. Decidimos então por adiar e fazer em outro momento”, explicou Anselmo Parabá, Chefe do Departamento de Cultura.

Em entrevista à Rádio Pioneira ele destacou que a Conferência é uma oportunidade para saber a quantas andam as políticas de cultura no município e avaliar o plano municipal.“É uma oportunidade para fazermos avaliação do Plano Municipal de Cultura e também elencar propostas que serão levadas ao Governo do Estado, através da Conferência Estadual de cultura marcada para 30 de novembro e 1º de dezembro em Cuiabá”.

Na Conferencia Municipal nesta quarta-feira (31), também será feita a aclamação dos novos Conselheiros Municipais de Cultura e escolhendo os delegados que participarão da conferência estadual na capital.