24/10/2018 07:24

Quantidade de visualizações: 375

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Fotos: Gilvan Melo/ Rádio Pioneira

O evento foi realizado neste domingo (21), reunindo integrantes da casa e amigos.

O Litrão Esporte Clube foi fundado em 1º de agosto de 1.980. A iniciativa da criação partiu de um grupo de amigos, que no ano anterior, em 1979 havia realizado uma partida de futebol para angariar recursos visando distribuir presentes no Natal para crianças carentes de Tangará da Serra.

Lembrando a história da fundação do clube, Arielzo da Guia e Cruz, integrante da equipe do Litrão destacou em entrevista à Rádio Pioneira que muitos tangaraenses já integraram a equipe. “Reuniram-se profissionais liberais diversos, servidores públicos, empresários e resolveram na oportunidade fazer um torneio para angariar recursos para comprar presentes para crianças no Natal de 1979. Foi feito uma só partida entre os times Litrão e Canário. Depois fundaram os dois times e começaram a disputar torneios”.

Já com 38 anos em Tangará, o Litrão Esporte Clube realiza muitas ações sociais no município. “Nós construímos pequenas casas, banheiros, calçadas ou se precisam de auxílio doamos cestas básicas. Quando nos procuram, nós buscamos dar uma resposta através do Litrão Solidário”, explica Arielzo.

Neste domingo (21) foi realizado torneio para comemorar os 38 anos da entidade, com futebol, almoço e um show de prêmios. “Com estes recursos, no futuro, conseguiremos realizar mais ações sociais. Nós quase nunca pedimos auxílio. Temos pessoas que são da área de engenharia que fazem o orçamento e os custos dividimos entre nós mesmos. Com este show de prêmios, teremos uma folga para realizar mais estas ações também”, disse Arielzo, explicando ainda que hoje, já há participação no time, de filhos dos fundadores e de outros participantes do Litrão. “O intuito é que se renove e não acabe”.

​Litrão Esporte Clube realizou torneio para comemorar 38 anos em Tangará