23/10/2018 13:17

Quantidade de visualizações: 373

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Fotos: Gilvan Melo/ Rádio Pioneira

A equipe da Polícia Militar foi a vencedora do torneio realizado neste domingo (21) na sede esportiva do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Tangará da Serra.

As instalações foram construídas com mão-de-obra dos recuperandos da unidade do Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra, com recursos do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário.

Do torneio de inauguração, participaram equipes da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Agentes Penitenciários de vários municípios.

“O nome do Centro é Rafael Serafini, como homenagem a um amigo nosso, farmacêutico, que perdemos recentemente. É um momento de comemoração. Temos aqui hoje pessoal do estado inteiro, de Cuiabá, Juína, Campo Novo, Barra do Bugres, Nortelândia, Arenápolis e outros municípios. Aqui é a sede, polo regional. Representamos oito cidades. Como o Mato Grosso é muito grande, o sindicato dividiu em sub sedes e aqui nós representamos oito”, explicou Roberto de Souza Siqueira, Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Tangará da Serra.

Ele destacou que a construção do Centro de Treinamento foi a forma encontrada para que as equipes de segurança pública possam realizar treinamento físico sem correr maiores riscos. “Com o advento das facções criminosas fica complicado irmos a outros espaços para fazer treinamento, práticas esportivas ou educação física. Foi planejado para ficarmos em local mais seguro e ficarmos à vontade. Aqui é um local para prática esportiva, jogar bola, fazer corrida e vamos melhorar mais. É para todos os servidores da segurança pública, sindicalizados ou não”.

Emanuel Flores, Secretário Adjunto das Penitenciárias de Mato Grosso deu o ponta pé inicial da partida no torneio inaugural.

Em entrevista à Rádio Pioneira ele elogiou a iniciativa da construção do espaço. “Não poderia deixar de prestigiar esta celebração com integração das forças de segurança da Polícia Militar, da Polícia Judiciária Civil e do Sistema Penitenciário. Nós trabalhamos juntos visando propiciar segurança. Este espaço traz comodidade para eles treinarem. O sistema Penitenciário e seus servidores tem agora este espaço para seus servidores para lazer e treinamento”, disse.

Torneio inaugura centro de treinamento no CDP de Tangará da SerraTorneio inaugura centro de treinamento no CDP de Tangará da Serra