23/10/2018 07:06

Quantidade de visualizações: 431

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

O tangaraense Antonio Toledo foi convocado para integrar a seleção mato-grossense de boliche e representar o estado no campeonato brasileiro de seleções da modalidade. Antonio contou à Pioneira que seu primeiro contato com o boliche foi ao final da década de 80, em Tangará da Serra. O que era apenas diversão virou coisa séria, quando ele participou pela primeira vez de uma competição na capital do estado.

“Conheci o esporte boliche aqui em Tangará no ano de 1989. Primeiramente praticava apenas por lazer, mas como comecei me destacar, recebi um convite para participar de um torneio em Cuiabá. Me filiei à Federação e comecei a fazer parte do ranking mato-grossense, onde a partir daí sempre ocupei lugar de destaque, fazendo parte da seleção por aproximadamente 7 anos. Porém, em 1995 nosso boliche fechou e fui morar em outra cidade por 10 anos. Voltei em 2005, e como é do conhecimento de muitos, nesse ano havia uma casa de boliche no Shopping Local, mas infelizmente não tive tempo para voltar a praticar, pois a mesma também fechou as portas”, disse.

Após anos afastado da prática da modalidade, Antonio voltou à ativa no ano passado, quando um amigo abriu um espaço de boliche em um shopping de Várzea Grande. Desde então, voltou a viver momentos de glória no esporte, conquistando importantes títulos regionais e até nacionais.

“A partir daí participei de alguns torneios, onde fui campeão por equipe, campeão de duplas. Em agosto de 2018 fui Campeão Estadual da segunda divisão e nos dias 6, 7, 8 e 9 de setembro estive na cidade do Rio de Janeiro participando do Campeonato Brasileiro Individual 2018, onde fui campeão da quarta divisão. Só para esclarecimento, as divisões são definidas através do Ranking Brasileiro e como não vinha participando de eventos nacionais, fui alocado nesta divisão”, destacou.

Antonio ficou muito feliz com a convocação. Na opinião dele, o bom desempenho e o destaque nas competições foram fundamentais para que fosse chamado.

“Hoje estou novamente entre os 4 melhores colocados no Ranking Mato-grossense, o que me rendeu a convocação para novamente fazer parte da Seleção de MT, onde estaremos de 15 a 18 de novembro de 2018 no Rio de Janeiro representando nosso estado no Campeonato Brasileiro de Seleções”, finalizou, sem esconder a expectativa por representar o estado em mais uma competição nacional.

Tangaraense é convocado para a seleção estadual de bolicheTangaraense é convocado para a seleção estadual de bolicheTangaraense é convocado para a seleção estadual de bolicheTangaraense é convocado para a seleção estadual de bolicheTangaraense é convocado para a seleção estadual de bolicheTangaraense é convocado para a seleção estadual de bolicheTangaraense é convocado para a seleção estadual de boliche