12/10/2018 07:05

Quantidade de visualizações: 416

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Fotos: Divulgação PM/MT

Na última quarta-feira (10), o Comando Regional VII da Polícia Militar em Tangará da Serra recebeu a visita do Coronel Marcos, comandante geral da PM em Mato Grosso. Uma reunião entre os integrantes da corporação que atuam no município e a comitiva liderada pelo comandante aconteceu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits). De acordo com o Coronel Heverton Mouret, comandante do Comando Regional VII, a reunião foi de extrema importância para aproximar os policiais que trabalham nas ruas de Tangará da Serra dos comandantes do alto escalão da PM em Mato Grosso.

“A visita é importante porque aproxima o escalão estratégico da nossa instituição da nossa linha de frente, os policiais que estão todos os dias nas ruas prestando serviços. Então, nessa reunião, nós tivemos a oportunidade de apresentar nosso planejamento estratégico para reduzir a violência e para o desenvolvimento do nosso trabalho, como nós disponibilizamos as nossas guarnições para proteger a nossa sociedade. Nós falamos de patrulha escolar, patrulha rural, patrulha comercial, patrulha bancária, patrulha em rede hoteleira, patrulha e policiamento em locais esportivos e shows”, afirmou.

Além do comandante geral, as estatísticas do trabalho da Polícia Militar de Tangará da Serra foram apresentadas para o diretor geral de pessoas da PM de Mato Grosso, Coronel Fortes; ao diretor operacional da PM, Coronel Cruz. Dentre a principal preocupação do Comando Regional VII, está a redução de homicídios.

“Outro aspecto relevante é que nós tivemos a oportunidade de apresentar também a nossa produtividade e ao mesmo tempo apresentar as nossas preocupações. Nós temos indicadores como os crimes de homicídio, que são um viés de preocupação e que exigem medidas da parte do VII CR que já estão ultimadas, que já foram tomadas. Agora, precisamos de um suporte adicional da própria Polícia Militar para que esse indicador seja realmente contido e que ao final do ano nós possamos apresentar uma produtividade satisfatória em relação ao crime de homicídio. Ou seja: nós queremos evitar esses delitos dentro da nossa regional. Apresentamos a eles as nossas carências e as nossas demandas para evitar que os crimes de homicídio aumentem”, destacou Mourett, ao frisar que em relação aos roubos e furtos, a situação mostra-se mais estabilizada.

“Quanto aos crimes de furtos e roubos nós estamos tendo uma contenção, graças a Deus está sob controle, os nossos policiais estão desenvolvendo os policiamentos de acordo com o que foi definido no nosso plano tático. Tudo tem sido bem desenvolvido”, completou.

Por fim, Mourett avaliou a visita positivamente, visto que os assuntos abordados foram importantes tanto para os visitantes quanto para os anfitriões.

“Posso dizer que a visita foi extremamente positiva. O nosso comandante geral, além de ter nos ouvido, também proferiu a palavra, especialmente aos nossos policias no que diz respeito a nossa lei de promoção, destravamento dos nossos problemas administrativos, falamos também de uniformes, enfim, tivemos a oportunidade de tratar de alguns aspectos administrativos que até então a nossa linha de frente não estava tendo a oportunidade de ver o que estava acontecendo e com o próprio comandante geral falando sobre isso fica mais fácil”, concluiu.

Comando Regional VII da Polícia Militar recebeu visita de comitiva liderada por comandante geral da PM em MTComando Regional VII da Polícia Militar recebeu visita de comitiva liderada por comandante geral da PM em MTComando Regional VII da Polícia Militar recebeu visita de comitiva liderada por comandante geral da PM em MTComando Regional VII da Polícia Militar recebeu visita de comitiva liderada por comandante geral da PM em MT