11/10/2018 07:19

Quantidade de visualizações: 3022

Marlenne Maria - da Redação

foto: divulgação/ PM/CRVII.

A tentativa de assalto à residência no bairro Jardim Alvorada em Campo Novo do Parecis foi frustrada pela Polícia Militar. O fato foi registrado na noite de terça-feira (09).

Três menores invadiram a residência portando um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 32. Eles anunciaram o assalto, amarrando o proprietário da residência e sua esposa, que está grávida. Segundo as vítimas, os menores ameaçavam e agrediam constantemente durante a ação, mantendo arma apontada para a cabeça do casal.

O movimento na residência chamou a atenção de uma pessoa que ao não receber resposta quando bateu palmas em frente à casa, ligou para a polícia.

Quando os policiais chegaram avistaram os menores andando pela casa, mas estes, ao perceberem a presença da PM fugiram pulando o muro dos fundos.

Com a ajuda da população, os policiais conseguiram prender dois dos rapazes.

O terceiro envolvido

Na manhã de ontem (10), Policiais conseguiram prender o terceiro envolvido no assalto à residência. De acordo com o Delegado Adil Pinheiro de Paula ele teria se escondido na casa da irmã e também é menor de idade. O Delegado relatou, de acordo com o site Portal Campo Novo, que de posse de uma arma de fogo o menor estuprou a própria irmã na frente do filho dela, de três anos de idade. Foi coletado na casa material para comprovar o fato por meio de exames. O rapaz foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

Os menores acabaram confessando o roubo na residência e contaram que há dez dias haviam praticado outro roubo na cidade, oportunidade em que teriam fugido com uma caminhonete.

O Delegado informa que solicitará vagas para os menores em uma unidade sócio educativa. Na delegacia eles só podem ficar detidos por cinco dias. (com informações do Portal Campo Novo)