10/10/2018 13:34

Quantidade de visualizações: 655

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Fotos: Divulgação

Terminou na noite da última segunda-feira (08) a 1ª Copa Trintões Arnaldo Defant de Futebol Society Pampa Valtra, que teve como ano base os atletas amadores com 30 anos de idade. A competição iniciou no mês de agosto e ao longo dos últimos dois meses de disputa, 15 equipes estiveram distribuídas em três chaves com cinco cada uma. Grandes jogos foram realizados, com uma pequena mudança na regra que estabelece o número de atletas por equipe. Ao invés de 7, como de costume, eram 8.

De acordo com o organizador da competição Diones da Silveira, 36 partidas foram disputadas. Todas aconteceram no campo da Valtra, por ser o único com dimensões suficientes para comportar sete jogadores de linha de cada lado.

“Foram dois meses de jogos durante as quartas-feiras à noite e aos sábados à tarde por causa das equipes de fora. Então, foi mais ou menos um regional. Contamos com 11 equipes de Tangará da Serra e 4 equipes de municípios vizinhos, que sempre estão prestigiando e participando das competições que viemos realizando, estando a frente”,

A equipe da Pampa foi a campeã da competição. Diones explica que o caminho da equipe não foi nada fácil até a conquista do título, em cima do excelente time da Lajes Tangará.

“A campeã foi a Pampa Valtra, mas quem acompanhou tudo sabe que foi tudo certinho, correto, foi por méritos. Para se ter ideia, a equipe deles classificou em 8º lugar. Eram 15 equipes e na classificação geral classificavam os oito. O 1º enfrentava o 8º e a Pampa classificou em 8º lugar, ainda assim foi campeã contra a equipe da Lajes Tangará que é uma equipe muito forte, uma surpresa do campeonato que acabou ficando em 2º lugar. A equipe da Lajes Tangará teve o goleiro expulso no início do segundo tempo, suportou a pressão e o jogo acabou empatado em 0 a 0, levou para os pênaltis, mas o placar das penalidades ficou 5 a 4 para a Pampa Valtra”, destacou.

A equipe da Areia São João, que também era apontada como favorita, acabou ficando com o 3º lugar, derrotando o time dos Amigos do Toninho, que foi o 4º colocado. A artilharia da competição ficou com Pezão, do Lajes Tangará, e o melhor goleiro foi Leandro, da mesma equipe.
“A competição em si foi um sucesso. Todo mundo gostou e esperamos no próximo ano dar andamento em mais uma edição dessa competição”, concluiu Diones.

Tangará: Pampa FC vence campeonato society para atletas com 30 anosTangará: Pampa FC vence campeonato society para atletas com 30 anosTangará: Pampa FC vence campeonato society para atletas com 30 anosTangará: Pampa FC vence campeonato society para atletas com 30 anosTangará: Pampa FC vence campeonato society para atletas com 30 anosTangará: Pampa FC vence campeonato society para atletas com 30 anosTangará: Pampa FC vence campeonato society para atletas com 30 anosTangará: Pampa FC vence campeonato society para atletas com 30 anos