10/10/2018 07:18

Quantidade de visualizações: 439

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Foto: arquivo/Rádio Pioneira

Após um extenso período fechado em virtude da necessidade de contratação de pessoal para a manutenção do espaço depois da rescisão das empresas terceirizadas que prestavam serviço para a Prefeitura.

Até quinta-feira uma equipe trabalha na limpeza do local segundo explicou Magno Cezar, Secretário Municipal de Meio Ambiente. “Já contratamos a equipe para fazer a manutenção da limpeza no espaço e na sexta-feira abriremos normalmente às 07:00 da manhã com fechamento previsto para as 17:00. Convidamos então a população para voltar com as visitas ao local como era normalmente”.

Seis servidores estão sendo contratados para manter o local. De acordo com o secretário, 90% dos aprovados no seletivo são mulheres, por isso a equipe ainda terá que ser ajustada. “Por enquanto, será uma equipe menor, mas o serviço será oferecido. A população pode ir tranquila e usufruir daquela maravilha que é o Bosque Municipal”, disse Magno.

Em relação aos animais que vivem no espaço, o secretário voltou a explicar que durante todo o tempo em que o bosque permaneceu fechado, foram cuidados. “Entendemos a preocupação da população em relação aos animais. Mas dentro do Bosque há uma cadeia de alimentação da própria natureza e o mesmo procedimento antes do bosque ser fechado, os servidores da pasta davam o suporte levando alimentos para lá”.

Melhorias

Magno Cezar confirmou que a pasta está agilizando também um projeto de reforma e revitalização do Bosque Municipal. “Conseguimos fazer com que andasse um recurso do Governo federal. Os projetos já foram aprovados pela Caixa. Encaminhamos para licitação e conseguindo um vencedor já daremos a ordem de serviço para estas melhorias o mais breve possível”.

Segundo o secretário as melhorias serão feitas também no entorno do espaço, inclusive na iluminação.