09/10/2018 07:29

Quantidade de visualizações: 163

Paulo César Desidério com Asis Wébio

Foto: Divulgação

No último dia 04 de outubro, o projeto ‘Crianças Primeiro’ do Lions Clube Tangará da Serra completou um ano no município. O projeto iniciou oferecendo escolinhas de Futebol Society e Judô. Agora, apenas a modalidade do judô está sendo ensinada para mais de 54 crianças, atendidas em dois turnos na sede do clube, por meio de parceria com a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra.

Iniciado por aqui, o projeto já começa a se estender para outros municípios em que o Lions está presente. De acordo com Vera Lucy Ramos, presidente do Lions Clube, o projeto já começou a trazer resultados positivos dentro do esporte. Recentemente, quatro alunos participaram do campeonato estadual de judô em Dom Aquino e conquistaram duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

“Hoje nós estamos com 54 crianças. 33 no período matutino e 21 no período vespertino. No início do projeto era para trabalhar com 20 crianças no período matutino e 20 no período vespertino. Hoje, nós já estamos crescendo o projeto com 54 alunos e nós temos bastante procura. Só que temos o material que é o tatame, que comporta a quantidade certa de alunos. As crianças têm em média de 06 anos até 14 anos de idade. O Lions é uma instituição que já completou 29 anos dentro do próprio município, então eu creio que temos bastante credibilidade para estar junto com a comunidade empenhado com esse projeto”, ressaltou.

Uma festa será feita para as crianças atendidas pelo projeto. O evento comemorará de uma só vez o dia das crianças – que é no próximo dia 12 de outubro – e será realizado no sábado (13), na parte da tarde.

“É um sonho que começou a virar realidade. Nossas crianças já estão competindo a nível estadual e quem sabe a nível nacional. A meta agora é levar 30 crianças para a última etapa do campeonato estadual em Juína que será no final de novembro. Agora, dia 13, no período vespertino, nós vamos comemorar junto com as crianças do projeto um ano mais o dia das crianças. Então, faremos uma festinha para eles na sede do Lions Clube”, concluiu.

Desenvolvido pelo Lions, projeto 'Crianças Primeiro' completa um ano e terá comemoração neste sábadoDesenvolvido pelo Lions, projeto 'Crianças Primeiro' completa um ano e terá comemoração neste sábadoDesenvolvido pelo Lions, projeto 'Crianças Primeiro' completa um ano e terá comemoração neste sábadoDesenvolvido pelo Lions, projeto 'Crianças Primeiro' completa um ano e terá comemoração neste sábado