09/10/2018 07:08

Quantidade de visualizações: 410

Rádio Pioneira com assessoria

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), inicia nesta terça-feira (09), as inscrições para o 2º Curso de Operações Antissequestro, que será realizado em Cuiabá no período de 23 de novembro a 7 de dezembro de 2018. A capacitação é realizada em parceria da Academia de Polícia (Acadepol). Confira aqui o edital.

Serão preenchidas 22 vagas, sendo 6 destinadas aos policiais da Gerência Combate ao Crime Organizado (GCCO), 6 para convidados ( 2 vagas para a GOE, 2 Polícia Federal, 2 unidades Antissequestro de qualquer estado da federação) e 10 para policiais civis de delegacias da Polícia Civil de Mato Grosso.

A inscrição será feita de forma presencial ou online. Os documentos descritos no edital deverão ser entregues na Acadepol-MT, em horário de expediente das 13 às 19 horas, ou enviado para o e-mail acadepol@pjc.mt.gov.br, dentro do prazo estabelecido e de forma digitalizada.

De acordo com edital 01/2018, o Curso de Operações Antissequestro tem a finalidade capacitar, uniformizar e normatizar procedimentos operacionais nas ações antissequestro, além de ações voltadas ao enfrentamento ao crime organizado.

O curso trará conhecimento técnico/procedimental ao policial que atua na linha de frente, visando criar uma plataforma operacional de atuação para resposta aos diversos crimes de competência da GCCO.

“A equipe será treinada tanto para a fase inicial de atendimento aos familiares da vítima, passando pela fase de investigação complexa até o resgate do refém, bem como para investigações envolvendo facções criminosas”, explicou o delegado titular da GCCO, Diogo Santana.