08/10/2018 13:10

Quantidade de visualizações: 197

Rádio Pioneira com assessoria

Camas já eram utilizadas pela própria instituição, mas apresentavam desgaste e necessitavam de restauração

A Casa do Idoso recebeu quatro camas hospitalares reformadas através de parceria entre internos do Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra e a iniciativa privada.

As camas, entregues pela Tratortecmaq, já eram utilizadas pela própria instituição, mas apresentavam desgaste e necessitavam de restauração.

A empresa procedeu no recolhimento das camas e as encaminhou ao CDP para restauração pelos internos da unidade prisional, após autorização da Justiça, fornecendo o material necessário, como metalão, eletrodos e tinta.

A devolução das camas reformadas aconteceu na última semana de setembro, através do agente comercial da empresa, Alisson Regauer, sendo recebidas formalmente pela coordenadora da instituição, Vivian Borges. “Agradecemos por esta parceria, que atende a mais uma necessidade da instituição”, observou a coordenadora.

Segundo o diretor proprietário da Tratortecmaq, Alfredo Nuernberg, a ação visa colaborar com uma instituição que tem importante função social na comunidade. “A Casa do Idoso presta um grande serviço social e proporciona aconchego, interatividade, convivência e uma série de cuidados para estes velhinhos. Viemos com uma contribuição pequena em vista das necessidades, mas certamente vamos seguir colaborando”, disse o empresário.

A Casa do Idoso, localizada na Avenida Inácio Bittencourt, proximidades da Unemat, atende atualmente 34 velhinhos. A mantenedora - Associação Nosso Lar – mantém a estrutura com recursos de convênio com a Prefeitura e promoções beneficentes.

Tangará: ​Casa do Idoso recebe camas hospitalares reformadas através de parceria empresa / CDP