02/10/2018 13:27

Quantidade de visualizações: 140

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Foto: arquivo/Rádio Pioneira

A conferência estava marcada para acontecer nas dependências do Centro Cultural do município no último sábado (30). Entretanto, segundo o Chefe de Cultura do município, Anselmo Parabá, o quórum mínimo para a realização do evento não foi alcançado.

“O quórum mínimo era de 45 pessoas porque estamos em um município entre 60 e 100 mil habitantes. No sábado, estivemos no teatro, como marcado e previsto acontecer a conferência. Mas, infelizmente, tivemos somente 15 pessoas presentes. Aguardamos em torno de uma hora para iniciarmos a conferência se houvesse quórum, mas infelizmente tivemos que adiar a conferência”, explicou Anselmo Parabá, Chefe do Departamento de Cultura.

Ao longo da última semana foram realizados diversos fóruns setoriais, reunindo de segunda a quinta-feira, representantes dos diversos setores envolvidos com a produção cultural no município. Estes foram bem avaliados segundo Parabá. “Foi muito boa a participação de todos os membros de várias classes de criadores de cultura. Já na segunda-feira, onde se tratou de artes cênicas, dança e teatro tivemos em torno de 80 participantes. Na terça-feira reuniram-se em torno de 40 pessoas, ligadas ao movimento da música. Já na quinta-feira recebemos em torno de 15 pessoas e na sexta-feira grupos diversos ligados ao patrimônio histórico, material ou imaterial, reunindo em torno de 10 pessoas. Foram positivos os fóruns setoriais, mas infelizmente a conferência municipal não aconteceu justamente por conta da falta de quórum”, destaca o Chefe do Departamento de Cultura.

Nesta segunda-feira (01), Anselmo Parabá esteve na capital do estado participando de reunião da Comissão Intergestora Bi partite representando o município de Tangará da Serra. “Estou assinando carta de intenções visando receber alguns eventos daqui para o final do ano e encaminhar também esta questão sobre a conferência que ainda não aconteceu. Mas, deveremos marcar uma nova data para esta realização”, finalizou.