29/09/2018 07:45

Quantidade de visualizações: 159

Paulo César Desidério com Asis Wébio

Foto: Asis Wébio - Rádio Pioneira

A classe atlética de Tangará da Serra é representada por meio de uma associação, formada por aqueles que disputam provas de maratona, fundo ou meia maratona nas mais diversas cidades. Dhonathan Rosa da Silva, que está há nove meses à frente da Associação Tangaraense de Atletismo falou a respeito das dificuldades e falta de apoio para que os atletas da cidade consigam se deslocar para outros municípios, a fim de disputarem competições e levar o nome de Tangará.

“Tem um custo muito alto, então essa é a principal dificuldade hoje da associação. Hoje, ativos, são em torno de 25 associados na entidade. Todos treinam em horários diferentes pelos horários de trabalho e sempre que temos competições fora, nos reunimos e tentamos nos deslocar para participar”, afirmou, ao dizer que patrocínios poderiam reduzir os gastos e expor marcas das delegações.

Mesmo diante das dificuldades, o grupo não se abate e segue treinando forte. Alguns ótimos resultados foram obtidos recentemente e os atletas que integram a associação

“A gente se mantém nos treinamentos focados e temos trazido para o município vários resultados. Agora no final de semana estamos indo para Juína para participar da Corrida do Vale do Juruena, onde há dois anos fomos o município que mais trouxe títulos, ficando à frente de Cuiabá, Barra do Garças, trouxemos no total 15 conquistas de lá. Temos o Ailton que sempre se destaca nas provas, o Odoclécio, o Ailton, o Gabriel também. Nesse último que o Ailton participou foi o da Polícia Militar, ficou bem representado no município também. O Odoclécio veio da segunda etapa do Ultramacho e o Gabriel, a última corrida que participou foi em Barra do Bugres”, descreveu.

Caso alguém se interesse e queira se associar, deve procurar Dhonathan e retirar a ficha de inscrição. Em outubro, uma corrida promovida pela associação celebrará o dia mundial do atletismo.

“O convite é aberto a todos. É só nos procurar ali na pista da Vila Olímpica, estamos ali de segunda a sexta-feira, é só preencher a ficha de inscrição e estar participando da associação. O telefone para contato é o 99921-2811 e queremos já aproveitar e convidar a todos, no dia 14 estaremos fazendo em comemoração ao dia mundial do atletismo, a 1ª Corrida Trainer Run e fica aberto para todo o público”, concluiu.