28/09/2018 07:00

Quantidade de visualizações: 169

Rádio Pioneira com assessoria

O Hospital de Câncer de Mato Grosso promove nos dias 28 e 29 de setembro a 1ª Jornada Mato-Grossense de Cuidados Paliativos – Cuidar com conhecimento e sensibilidade. O evento contará com palestras e apresentação de trabalhos de profissionais na área da saúde.

O evento tem o objetivo de trazer profissionais do cenário nacional para discutir sobre os cuidados paliativos, conceito que gira em torno de promover qualidade de vida para pacientes e familiares, através do manejo da dor, prevenção e alívio do sofrimento, seja ele de ordem física, psíquica, emocional, social e até mesmo espiritual. No dia, serão debatidos temas como: conceitos, princípios, indicações, qualidade de vida, ética e espiritualidade.

A Jornada contará com a presença dos palestrantes renomados, entre eles, o Presidente da Academia Nacional de Cuidados Paliativos, a Diretora de Serviço de Cuidados Paliativos do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (IAMSPE), a Médica da Unidade de Cuidados Paliativos do Instituto Nacional de Câncer (INCA) e outros profissionais.

Mais informações com a Coordenadora do Nieps do Hospital Haracelli Leite 9.8111-5131 (Whatsapp).

Hospital de Câncer promove 1ª Jornada de Cuidados Paliativos