26/09/2018 13:08

Quantidade de visualizações: 204

Paulo César Desidério - Redação Pioneira

Fotos: Federação de Handebol de Mato Grosso

No último final de semana, nos dias 22 e 23 de setembro, a cidade de Tangará da Serra recebeu atletas de 18 equipes representando vários municípios, que participaram da 2ª etapa da Liga Mato-Grossense de Handebol. As partidas aconteceram no Ginásio Douglas Poyane, na Vila Olímpica Rei Pelé. A competição é uma realização da Federação de Handebol de Mato Grosso (Fehamat) e contou com apoio da Secretaria Municipal de Esporte de Tangará da Serra.

Na categoria feminina, o título ficou com a equipe de Sinop, que desbancou a dona da casa, Tangará da Serra, na decisão. Disputado em duas divisões, o masculino teve como campeão da 2ª divisão a equipe de Cáceres, que também deixou o time anfitrião ATH (Associação Tangaraense de Handebol) com o vice da etapa. Já na 1ª divisão, a conquista foi para o time de Várzea Grande, que bateu Sinop.

Esta etapa sucedeu a de Campo Verde, ocorrida em agosto. Comparado à 1ª etapa, se por um lado o desempenho das equipes tangaraenses nos dois naipes não foi suficiente para conquistar os títulos, ao menos mantiveram a competitividade. Na 1ª etapa, disputada em Campo Verde, o time feminino foi campeão, bem como a equipe da ATH no masculino. Curiosamente, sobre Sinop e Cáceres, respectivamente, algozes dos tangaraenses na etapa de setembro.

A próxima etapa acontecerá em outubro, na cidade de Campo Verde. A última das quatro, será em Cuiabá. Os vencedores ao final do circuito garantirão vaga na Liga Nacional Conferência Centro-Oeste da modalidade, que acontecerá no ano que vem.

Handebol: equipes de Tangará ficaram com vice em etapa da Liga Estadual disputada na cidadeHandebol: equipes de Tangará ficaram com vice em etapa da Liga Estadual disputada na cidadeHandebol: equipes de Tangará ficaram com vice em etapa da Liga Estadual disputada na cidadeHandebol: equipes de Tangará ficaram com vice em etapa da Liga Estadual disputada na cidadeHandebol: equipes de Tangará ficaram com vice em etapa da Liga Estadual disputada na cidadeHandebol: equipes de Tangará ficaram com vice em etapa da Liga Estadual disputada na cidadeHandebol: equipes de Tangará ficaram com vice em etapa da Liga Estadual disputada na cidadeHandebol: equipes de Tangará ficaram com vice em etapa da Liga Estadual disputada na cidadeHandebol: equipes de Tangará ficaram com vice em etapa da Liga Estadual disputada na cidadeHandebol: equipes de Tangará ficaram com vice em etapa da Liga Estadual disputada na cidadeHandebol: equipes de Tangará ficaram com vice em etapa da Liga Estadual disputada na cidadeHandebol: equipes de Tangará ficaram com vice em etapa da Liga Estadual disputada na cidadeHandebol: equipes de Tangará ficaram com vice em etapa da Liga Estadual disputada na cidadeHandebol: equipes de Tangará ficaram com vice em etapa da Liga Estadual disputada na cidade