24/09/2018 08:29

Quantidade de visualizações: 395

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Fotos: Divulgação

Pela terceira vez, a ciclista Franciele Almeida participou de uma competição nacional no município de Mariana no estado de Minas Gerais na semana passada, o Iron Biker Brasil. Na bagagem, ela trouxe o 5º lugar geral na categoria elite, obtendo mais um excelente resultado e levando mais uma vez o nome de Tangará da Serra para o topo do ciclismo a nível de Brasil.

Feliz com o resultado, Franciele conta que enfrentou durante os dois dias de prova mais de 150 km, obtendo inclusive um 3º lugar em uma das duas etapas.

“Concorri na categoria elite, que reúne atletas patrocinadas que correm para grandes marcas. Foram dois dias de provas. No primeiro dia foram 95 quilômetros e eu acabei chegando em 3º lugar, no segundo dia foram 60 quilômetros e eu cheguei no 6º lugar, totalizando o 5º lugar, top 5 que graças a Deus consegui trazer para a nossa cidade. Com certeza dá uma noção de que os treinos estão sendo eficazes, está dando certo, quando estamos com atletas de grande nível de fora daqui do Mato Grosso”, afirmou.

Passada mais uma prova de grande extensão, a atleta agora vive os preparativos finais que a separam de mais uma prova de elite, o Brasil Ride 2018, que ocorrerá em Porto Seguro no estado da Bahia no mês que vem.

“A minha prova alvo durante todo esse ano, toda a minha preparação está sendo voltada para uma prova que vai acontecer em outubro que é o Brasil Ride em Porto Seguro. É um lugar lindo, bem exótico, as praias são maravilhosas, além de estar fazendo algo que eu gosto, que é estar pedalando, competindo, vai ser bem bacana e uma coisa bem desafiadora”, completou.

Sobre os treinamentos, Franciele destacou que os trabalhos não se restringem apenas a subidas e descidas, mas que também se estendem a toda a rotina.

“Se não nos dedicarmos, não vamos conseguir o que a gente quer. O treinamento é todo dia. Você treina no descanso, treina pedalando, treina se alimentando e a preparação é constante”, concluiu.

Ciclista tangaraense conquista 5º lugar geral em prova de elite no estado de Minas Gerais Ciclista tangaraense conquista 5º lugar geral em prova de elite no estado de Minas Gerais Ciclista tangaraense conquista 5º lugar geral em prova de elite no estado de Minas Gerais Ciclista tangaraense conquista 5º lugar geral em prova de elite no estado de Minas Gerais Ciclista tangaraense conquista 5º lugar geral em prova de elite no estado de Minas Gerais Ciclista tangaraense conquista 5º lugar geral em prova de elite no estado de Minas Gerais