19/09/2018 14:01

Quantidade de visualizações: 168

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Fotos: Gilvan Melo/Rádio Pioneira

O evento já é uma tradição da instituição de ensino e reúne estudantes do maternal até o Ensino Médio em apresentações artísticas as mais diversas.

O evento aberto na noite de ontem lotou o auditório da UNIC, que tem capacidade para pouco mais de 500 pessoas.

O Professor e Diretor da ATEC, Robson Costa explicou em entrevista à Rádio Pioneira que o evento foi dividido em dois dias para melhor trabalhar os temas. Ontem, na noite de abertura apresentaram-se crianças do Nível Fundamental I e da Educação Infantil, com idades de 1 até 10 anos.

Na noite de hoje (19) sobem no palco alunos do Nível Fundamental II e Ensino médio, do 6º ano até o 3º ano do Ensino Médio. ”Toda a escola participa do evento. É maravilhoso. Ficamos emocionados porque para o palco vão Chiquinha Gonzaga, Mário de Andrade e tantos outros literários e artistas de épocas do Brasil sobre a qual pouco se fala. E aqui temos apresentações de teatro, dança e música. Usamos de toda forma que possamos manifestar artisticamente para conseguir um bom resultado no palco”, disse o Diretor.

Robson agradeceu a todos os que participam, fazendo do evento o sucesso que é. “Este ano trazemos o tema que leva desde o Rio Grande do Sul até o Nordeste, falando de todos os literários, contando desde o modernismo até próximo da Tropicália. Graças a Deus casa cheia. Agradecemos muito esta colaboração dos pais porque a cada ano nos superamos em número de pessoas que vem prestigiar o nosso evento”.

​Literatura Viva ATEC prossegue hoje à noite no auditório da UNIC​Literatura Viva ATEC prossegue hoje à noite no auditório da UNIC