19/09/2018 13:08

Quantidade de visualizações: 384

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Fotos: Divulgação

A equipe do Aefex participou no último final de semana do sub-11 e sub-13 da Copa Corinthians Pantanal de Futebol de Base. A disputa contou com a presença de três olheiros do clube paulista. O sub-13 acabou sendo eliminado e ficou pelo caminho, mas o sub-11, sagrou-se campeão da categoria. Ao todo, 20 equipes disputaram a competição em cada categoria.

De acordo com o presidente do Aefex, Aires Beraldo (Xiruca), dois atletas foram destaque da competição e foram premiados pelo ótimo desempenho.

“Conseguimos o título com muita garra, muita vontade das crianças. Teve a presença dos avaliadores técnicos do Corinthians, o Tupã, Marcio Bittencourt e o Gilmar Fubá. Foi ótimo, os pais acompanharam as crianças, tivemos destaques na nossa equipe. Tivemos o João Ribeiro, que ganhou a medalha de destaque, nosso goleiro Orlando também ganhou como melhor goleiro da competição”, afirmou.
Além dos destaques, mais dois jogadores chamaram atenção dos olheiros corinthianos, sendo que ficou aberta a possibilidade de que estes façam testes na equipe paulistana. Para Xiruca, isso mostra a evolução do futebol de base tangaraense e que não há distanciamento na qualidade das escolinhas daqui para as da capital do estado.

“O pessoal do Corinthians se agradou com dois rapazes, que eles ficaram em cima dos guris, que eles pediram para levarmos as crianças para São Paulo para ficar uma semana fazendo avaliação técnica no clube do Corinthians. Nosso amigo Guilherme e o nosso amigo Pablo. Para nós, essa competição foi muito válida pela oportunidade que as crianças tiveram de mostrar o seu trabalho e também o professor Dézinho, porque pelo que percebi lá, nós estamos bem à frente das escolinhas de Cuiabá. Não ficamos para trás porque nós temos um professor de alto nível, que está fazendo um trabalho muito sério, muito importante, que nossas crianças assimilaram e pegaram bem o trabalho dele”, completou Xiruca, ao agradecer a todos os envolvidos em mais uma jornada.

“Nosso time foi destaque, conseguimos eliminar o time da Academia de Futebol, time do Uirapuru, o time da AABB, só time fera. Nosso time sobressaiu e conseguiu o título. Então, estão todos de parabéns, especialmente a comissão técnica e os pais que colaboraram para que essas crianças fossem até essa competição”, concluiu, em agradecimento.

Sub-11 do Aefex conquista Copa Corinthians Pantanal de Futebol de BaseSub-11 do Aefex conquista Copa Corinthians Pantanal de Futebol de BaseSub-11 do Aefex conquista Copa Corinthians Pantanal de Futebol de BaseSub-11 do Aefex conquista Copa Corinthians Pantanal de Futebol de BaseSub-11 do Aefex conquista Copa Corinthians Pantanal de Futebol de Base