18/09/2018 07:52

Quantidade de visualizações: 237

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Fotos: Gilvan Melo/Rádio Pioneira

Na manhã desta segunda-feira (17) foi entregue à equipe da Unidade de Saúde do bairro Morada do Sol, um consultório odontológico completo.

Na oportunidade o Secretário Municipal de Saúde, Itamar Martins destacou que o serviço no bairro vai desafogar o Posto Central e favorece a população. “É um presente para a comunidade, tanto do Morada do Sol, quanto Barcelona Linha 12 e linha 11. Agora eles têm um local onde possam ter também o atendimento odontológico. Antes estas pessoas tinham que deslocar até o Posto Central lá no centro da cidade. Nossa gestão tem como meta ampliar as equipes de saúde bucal”.

Bonfim explicou que a gestão municipal vai ampliar o serviço odontológico nas unidades de saúde dos bairros. “Daqui a pouco teremos dentista lá no Alto da Boa Vista e outros. Estamos convocando agora no processo seletivo pelo menos mais quatro ou cinco para suprir as vagas onde temos servidores em licença médica ou afastamento. Vamos então atender o Jardim Presidente e Vila esmeralda. Queremos até o final do mandato ter a saúde bucal em todas as unidades de saúde da família”.

O Secretário elogiou o trabalho do coordenador de saúde bucal no município. “Estou muito satisfeito com o trabalho do Dr. Wellington na saúde bucal. Temos recursos para adquirir mais cadeiras e nossa meta é atender as pessoas onde elas não têm ainda este serviço”.

Leonardo Rodrigues, enfermeiro da Unidade de Saúde da Família do Morada do Sol explicou que havia muita procura por parte da população do Bairro em relação ao atendimento odontológico.“É muito importante para nossa população que a partir de hoje tem este atendimento odontológico. A comunidade vem nos procurando às vezes até com urgências e tínhamos que encaminhar para outras unidades. Agora temos nosso consultório para atender a esta comunidade”.

Segundo ele, o agendamento de consultas odontológicas deve ser feito na própria unidade. “Vai ser agendado toda sexta-feira este atendimento odontológico. As urgências e emergências serão atendidas na hora e todos poderão dar continuidade aos atendimentos. Aqueles que já foram atendidos uma vez não precisam mais ficar na fila, terão atendimento até concluir o tratamento”.

​Tangará: Unidade de Saúde do Morada do Sol ganha consultório odontológico