17/09/2018 07:38

Quantidade de visualizações: 601

Paulo César Desidério com Asis Wébio

Fotos: Divulgação Gremistas de Tangará da Serra

O Grêmio de Football Porto-alegrense completou 115 anos de fundação no último sábado (15). Para comemorar, a Associação dos Gremistas de Tangará da Serra realizou um costelão em sua sede. Tricampeão da Taça Libertadores da América, penta da Copa do Brasil, bi do Brasileirão e dono de um mundial de clubes, o Grêmio está entre as 10 maiores torcidas do país, sendo a maior entre a região sul. Com a grande concentração de gaúchos em Tangará da Serra, há uma verdadeira colônia apaixonada pelo imortal tricolor por aqui.

A reportagem da Rádio Pioneira conversou com o presidente da Associação dos Gremistas de Tangará da Serra, Everaldo Lima, que descreveu o que é ser gremista.

“Ser gremista é acreditar, nunca desistir, ter raça e ser imortal, que é o nosso lema, a imortalidade do Grêmio. Estamos no topo hoje, já estivemos antigamente, passamos por períodos ruins, mas nunca o amor pelo clube diminui. Aliás, ele só aumenta e tenho visto isso depois que decidimos nos juntar aqui na associação, a quantidade de gremistas que tem na cidade e todos com empenho em torcer, o que para a gente é muito gratificante”, completou Everaldo.

A ideia de se reunir para assistir aos jogos do tricolor gaúcho começou a ser colocada em prática ainda na casa de um dos integrantes. Aos poucos, o número de pessoas foi crescendo e por isso, um espaço maior precisou ser locado pelos torcedores. A primeira sede da Associação foi fundada e localizada na Avenida Ismael José do Nascimento. Também em razão do espaço, há seis meses a sede está de casa nova, na Rua 46, próximo à OAB, num local mais amplo. Segundo o presidente, além das ações recreativas, a associação também atua em prol da solidariedade.

“Há cerca de 15 dias, nós tivemos torneio no campo da Associação La Comuna, onde foi arrecadado cerca de 400 kg de alimento com outras torcidas e foi doado a associações de caridade. A associação está hoje com cerca de 90 membros. Alguns ainda não são associados, participam esporadicamente. Até aproveitamos a oportunidade para chamar essa turma, quem é gremista, por favor, comparecer aqui. Vamos colaborar com a sede, vamos participar também e fazer o Grêmio cada vez mais forte”, destacou o presidente.

Após saborearem o Costelão em comemoração ao aniversário do clube gaúcho, os torcedores gremistas foram presenteados com a vitória do Grêmio sobre o Paraná por 2 a 0 no último sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gremistas tangaraenses se reúnem para comemorar os 115 anos do clube Gremistas tangaraenses se reúnem para comemorar os 115 anos do clube Gremistas tangaraenses se reúnem para comemorar os 115 anos do clube Gremistas tangaraenses se reúnem para comemorar os 115 anos do clube Gremistas tangaraenses se reúnem para comemorar os 115 anos do clube Gremistas tangaraenses se reúnem para comemorar os 115 anos do clube Gremistas tangaraenses se reúnem para comemorar os 115 anos do clube Gremistas tangaraenses se reúnem para comemorar os 115 anos do clube Gremistas tangaraenses se reúnem para comemorar os 115 anos do clube Gremistas tangaraenses se reúnem para comemorar os 115 anos do clube Gremistas tangaraenses se reúnem para comemorar os 115 anos do clube Gremistas tangaraenses se reúnem para comemorar os 115 anos do clube Gremistas tangaraenses se reúnem para comemorar os 115 anos do clube Gremistas tangaraenses se reúnem para comemorar os 115 anos do clube Gremistas tangaraenses se reúnem para comemorar os 115 anos do clube Gremistas tangaraenses se reúnem para comemorar os 115 anos do clube Gremistas tangaraenses se reúnem para comemorar os 115 anos do clube Gremistas tangaraenses se reúnem para comemorar os 115 anos do clube Gremistas tangaraenses se reúnem para comemorar os 115 anos do clube Gremistas tangaraenses se reúnem para comemorar os 115 anos do clube