14/09/2018 08:22

Quantidade de visualizações: 178

Paulo César Desidério - Redação Pioneira

Foto: Divulgação

Devoção, fé e louvor devem tocar os fiéis que participarem do Rebanhão 2018. O evento que nesta edição tem como tema o versículo bíblico do livro de Mateus "Quem é este homem que até os ventos e mar o obedecem" terá início com missa às 19h30 da próxima sexta-feira (14). A programação segue com o terço no sábado (15) a partir das 13h30. No próximo domingo (16), as atividades iniciam logo pela manhã, às 09h00. Haverá intervalo para o almoço e retorno às 13h30. O encerramento ocorrerá com missa às 16h00.

Vânia Zuffo, coordenadora paroquial falou a respeito do tema. De acordo com ela, as pessoas precisam se perguntar qual é a tempestade de suas vidas e entregar todas as angústias a Deus, sendo este, um dos intuitos do evento.

“Esse Rebanhão 2018 convida você a convidar Jesus, deixar Jesus a acalmar seu coração. É uma palavra muito bonita, assim como vão ser esses dias de Rebanhão. Com a graça de Deus e a presença do padre junto conosco, que é muito ungido por Deus e que através dele nós queremos realmente sentir a presença de Jesus no nosso meio”, afirmou, ao se referir a presença do Padre Silvio Oliveira.

O evento é realizado pela Renovação Carismática Católica de Tangará da Serra. A expectativa é de bom público na igreja matriz.

“A gente espera encher a igreja e o salão. A gente sente que o povo precisa de Deus e o nosso objetivo com o Rebanhão é que o povo venha para se encontrar com Deus, para ouvir a palavra de Deus. Então, optamos fazer na igreja para ter um conforto maior e que o povo tenha o espaço que merece para estar acompanhando a palavra de Deus. Vai ser dentro da igreja mesmo e no salão. Então, tem espaço para todos. Nós esperamos mais ou menos o que cabe na igreja, umas duas mil pessoas, mas tem espaço para quatro mil”, disse.

Haverá espaço infantil, o ‘Rebainho’. A ideia consiste em evangelização voltada exclusivamente para as crianças, que serão cuidadas por uma equipe a fim de que os pais participem das atividades adultas tranquilamente. Vânia convidou toda a comunidade a participar.

“Nesses três dias de graça, nessa missa de abertura, nesse encontro no dia 15 a tarde toda e no domingo a partir das 09 horas na Igreja Matriz, você é o nosso convidado a estar com Jesus através do Padre Silvio”, chamou.