14/09/2018 07:15

Quantidade de visualizações: 156

Marlenne Maria - da Redação

O evento já é tradicional e realizado no auditório da Univida, com início às 08:00 da manhã. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

No evento estará palestrando o médico especialista em Urologia, Dr. Antônio Xisto, que falará sobre Prevenção de Doenças Renais. Também realizará palestra a instrutora de Ioga Cláudia Patrícia, sobre Corpo e Mente em Equilíbrio.

Já no dia 21 de setembro, a equipe Supera - cérebro saudável por toda a vida realizará uma palestra. “Um médico neurologista falará sobre Alzheimer - Prevenção e Hábitos Saudáveis para a Mente, 19:00 dia 21. Quem quiser participar, pode me procurar através do telefone3311-1210, que temos 20 convites para associados Univida”

Para confirmar a presença no Café com Vida basta ligar para 3311-1200.

Novos profissionais atendendo associados Univida

Entre as novidades anunciadas nesta semana pela equipe Univida, o início do atendimento do médico Dr. Anderson, especialista em Otorrinolaringologia no prédio da Univida a partir do dia 19 de setembro.

Também foi formalizado convênio pela Univida com a Dra. Eliza Rumania Arantes Jacoby, que é Farmacêutica e Acupunturista.

Em entrevista à Rádio Pioneira ela explicou o que é Acupuntura. “Acupuntura é uma técnica da Medicina Tradicional Chinesa que consiste no estímulo dos pontos específicos do nosso corpo com o objetivo de trazer recuperação, modulação e qualidade de vida. Nosso corpo, para ter qualidade de vida, precisa estar em harmonia - corpo, mente e meio ambiente. Se estamos em harmonia, estamos bem. Mas, sabemos que lidar com pessoas, em estresse, não é fácil e isso gera alguns desequilíbrios. Nosso atendimento é de dentro para fora, porque se estamos bem conosco, tudo ao nosso redor fica melhor. Mas, se não estamos bem, é como se tudo estivesse ruim no nosso entorno”.

Segundo a especialista, a acupuntura é um método que não utiliza medicação e nem sempre usa agulhas. “Fazemos estímulos em pontos no corpo para trabalhar a vitalidade, para ficarmos ágeis, termos vida mais saudável, melhorar a parte energética, ter mais estímulos para a vida. E também a parte do equilíbrio. A acupuntura não trata somente o físico. Nossas dores físicas são reflexo do emocional. Se alguém tem dores e não lesionou, está sentindo reflexo do emocional. E a acupuntura trabalha este equilíbrio emocional. Se sente dor, naturalmente será trabalhada, com ou sem agulhas. Muitos têm medo das agulhas. Mas, a acupuntura é usada com outros métodos, sem as agulhas. Trabalhamos o emocional e o físico para trazer o equilíbrio”, explicou Dra. Eliza.

Ela destacou ainda que a acupuntura é recomendada para pessoas de todas as idades e não somente quando se está doente. “Pode-se usar preventivamente, para aumentar imunidade, tratar dores físicas como tendinites, ciático, dores de cabeça, evitar enxaquecas, ansiedade e insônia”.

Dra. Eliza atende no Centro de Medicina Chinesa, localizado na Rua José Alves de Souza, 158-E/Centro - Biomed - sala 05. Mais informações através do 3311-8412 ou 9-9902-6580.