13/09/2018 14:29

Quantidade de visualizações: 415

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Fotos: Divulgação

No primeiro dia do mês, sete equipes participaram do 1º Torneio Beneficente promovido pelos Parças, grupo de amigos que se reúnem em prol da prática esportiva em Tangará da Serra. A competição aconteceu ao longo da tarde no Ginásio Douglas Poyane, na Vila Olímpica Rei Pelé, e contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes. Os times participantes foram Atlético Junior de Progresso, duas equipes dos Parças, Grupo Kade, Polícia Judiciária Civil, Demolay e Bolsonaro FC. Com intuito solidário, a inscrição era no mínimo 30 kg de cada equipe.

“Hoje os Parças tem cinco anos, foi criado em 2013 e está aí até hoje. Algumas pessoas entram, gostam do projeto, da equipe, até chamamos nossa equipe de família. Somos a família Parças, onde todo mundo ajuda todo mundo, damos risada, brincamos. Nós não participamos de torneios competitivos porque o nosso time não é um time para competição. O intuito do nosso time é outro”, afirmou Éder Cristian Nascimento Moreira, um dos responsáveis pela equipe organizadora do torneio.
Na quadra, o grande campeão do torneio foi a equipe do Atlético Junior, do Distrito de Progresso. Já o campeão entre as equipes que arrecadaram mais alimentos, os campeões foram os Parças, que arrecadaram mais de 100 kg. Ao todo, somando a contribuição de todas as equipes, 480 Kg de alimentos foram arrecadados. 14 cestas foram montadas e encaminhadas para 14 famílias carentes.

“O time dos Parças é um grupo, uma equipe de amigos, amadora, com o intuito simplesmente da prática do esporte, tanto futebol society quanto a prática do futsal e nós sempre buscamos fazer essas ações e eventos sociais, sem fim nenhum que não seja o fim social mesmo, ajudar o próximo. Sempre fazemos ações em datas comemorativas como páscoa, dia das crianças, natal dos correios. A gente sempre busca reunir essa turma que participa e vamos atrás de doações, corremos atrás. Sempre que a gente pode, estamos fazendo essas doações que são de grande valia para a sociedade e de um bem estar para nós enorme”, finalizou Éder, ao comemorar o sucesso do torneio.

1º Torneio Beneficente dos Parças arrecada quase meia tonelada de alimentos 1º Torneio Beneficente dos Parças arrecada quase meia tonelada de alimentos 1º Torneio Beneficente dos Parças arrecada quase meia tonelada de alimentos 1º Torneio Beneficente dos Parças arrecada quase meia tonelada de alimentos 1º Torneio Beneficente dos Parças arrecada quase meia tonelada de alimentos 1º Torneio Beneficente dos Parças arrecada quase meia tonelada de alimentos 1º Torneio Beneficente dos Parças arrecada quase meia tonelada de alimentos