13/09/2018 09:52

Quantidade de visualizações: 1155

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Fotos: Asis Wébio/ Rádio Pioneira

Uma colisão envolvendo caminhão e motocicleta foi registrada na manhã desta quinta-feira (13) na Avenida Ismael José do Nascimento (antiga rua 1), nas proximidades da escola Dom Bosco. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. De acordo com o condutor-socorrista Roosevelt Gomes, o motociclista sofreu ferimentos leves e passa bem, assim como o condutor do caminhão.

“Tendo em vista a colisão, a cinemática, as duas vítimas estão bem, conscientes e orientadas. Uma se encontrava ainda ao solo, com capacete, que é uma orientação que a gente passa sempre para a população, para não mexer na vítima e sempre preservar, por uma questão não só do local da cena, como principalmente do capacete e a coluna cervical dele. Então, ele permanecia com capacete, o outro que estava pilotando a moto estava sentado já, porém com um corte contuso na mão, que acredito que demanda um pouquinho de cuidado. Fizemos o tratamento, imobilizamos em prancha rígida e conduzimos até a Upa para ser melhor avaliado”, afirmou.

O tenente Windsney da Polícia Militar destaca que as causas do acidente podem ter sido a alta velocidade do motociclista, em conjunto com a conversão sem a devida atenção do condutor do caminhão.

“Conforme foi apurado, o condutor do caminhão vinha na rua 01 sentido Parque de Exposições e a motocicleta vinha na mesma pista, porém no sentido contrário, Parque de Exposições sentido Centro. Quando o condutor do caminhão foi fazer o contorno aqui na rua 01, o motociclista colidiu aqui na lateral do caminhão. Possivelmente, a falta de atenção do condutor do caminhão por fazer esse contorno aqui na preferencial do motociclista e o motociclista estava com a velocidade um pouco acima da permitida para a via. Será a perícia que irá verificar a questão da velocidade para delimitar as devidas responsabilidades do acidente”, disse.

Segundo a PM, os documentos dos veículos estavam todos em dia. O motorista do caminhão estava com a CNH regular. Já o do motocicleta, não teve a documentação verificada devido à priorização ao atendimento feito pela equipe do Samu.

Caminhão e motocicleta colidem na Avenida Ismael José do NascimentoCaminhão e motocicleta colidem na Avenida Ismael José do NascimentoCaminhão e motocicleta colidem na Avenida Ismael José do NascimentoCaminhão e motocicleta colidem na Avenida Ismael José do NascimentoCaminhão e motocicleta colidem na Avenida Ismael José do NascimentoCaminhão e motocicleta colidem na Avenida Ismael José do NascimentoCaminhão e motocicleta colidem na Avenida Ismael José do NascimentoCaminhão e motocicleta colidem na Avenida Ismael José do NascimentoCaminhão e motocicleta colidem na Avenida Ismael José do Nascimento