13/09/2018 07:03

Quantidade de visualizações: 67

Rádio Pioneira com Assessoria

Foto: reprodução.

Com o objetivo de participar ativamente do processo político-eleitoral das eleições de 2018 e dialogar sobre propostas e perspectivas para o Estado, e como partícipe direta da discussão e definição da estrutura social e política de Mato Grosso desde sua criação, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) convidou os candidatos ao Governo do Estado para apresentar demandas e propor parcerias.

A iniciativa tem como propósito fortalecer a missão institucional da UFMT, que é a formação social e profissional qualificada em busca do atendimento aos anseios da população e do desenvolvimento social, econômico e científico do Estado. Os cinco candidatos foram formalmente convidados a participar da interlocução.

A Instituição enfatiza também, neste momento, a necessidade do engajamento de todos na defesa do Ensino Superior público, gratuito e de qualidade, alicerçado na formação cidadã, dialogada e inclusiva, e no tripé Ensino, Pesquisa e Extensão.

No mês de julho, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) apresentou propostas aos candidatos à Presidência da República, em documento intitulado “Educação para a Democracia e o Desenvolvimento”.