11/09/2018 07:21

Quantidade de visualizações: 200

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Com apoio da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, a formação de novos nomes tangaraenses no atletismo está sendo revitalizada. O trabalho passa pelas mãos de Nelson Carlos Ferreira Junior, ex-atleta que representou o Brasil em duas olimpíadas (Atlanta 96 e Sidney 2000) e hoje treina crianças e adolescentes na cidade.

O trabalho de Nelson começou ainda no ano passado. O ex-atleta já havia feito trabalho semelhante em Pontes e Lacerda e estava no Paraná quando foi chamado pelo então secretário Wellington Bezerra. Topou o desafio e de lá para cá o trabalho tem gerado ótimos resultados. O último deles foi em solo mineiro. Oito atletas tangaraenses integraram a delegação da seleção mato-grossense de atletismo em Belo Horizonte e voltaram para Tangará com excelentes no ranking nacional.

“No final do mês de agosto, estivemos em Belo Horizonte e conseguimos oito medalhas, inclusive, nós estamos na segunda colocação do ranking brasileiro, na categoria sub-16 no salto triplo e só não é o primeiro porque meu menino correu no revezamento na mesma hora do salto triplo, ele ficou com a perna cansada e não conseguiu, se não já teríamos o primeiro colocado do ranking brasileiro aqui em Tangará da Serra. Temos outros três atletas que também estão bem colocados. Tem a menina Tainara que está em terceira no ranking brasileiro do salto em distância e o Kauan que está em quinto lugar no salto em distância”, disse Nelson, ao destacar que o trabalho mira a conquista de medalhas.

“Esses meninos são futuros medalhistas brasileiros para Tangará, que é o meu maior objetivo hoje, trazer medalha a nível de Brasil para Tangará da Serra. Os meninos nós já temos, agora vamos continuar trabalhando eles no projeto para que no ano que vem a gente consiga trazer essas conquistas, essas medalhas para Tangará”, completou.

Os treinamentos comandados por Nelson são realizados de segunda a sexta em dois horários, no estádio municipal Mané Garrincha. Crianças de 8 até os 19 anos de idade podem participar.

“O projeto acontece aqui no Estádio Mané Garrincha de segunda a sexta-feira, no horário da manhã às 08 horas e no horário da tarde às 15 horas. A criança desde os 8 até 19 anos pode vir treinar com a gente sem problema nenhum. Todos serão bem vindos e aprenderão todas as provas, desde salto em distância, salto triplo, lançamento de dardo, lançamento de disco, as corridas de fundo, meio fundo, velocidade e 400 metros com barreiras também”, concluiu.

Atletismo de base em Tangará da Serra gera bons resultados Atletismo de base em Tangará da Serra gera bons resultados Atletismo de base em Tangará da Serra gera bons resultados