06/09/2018 07:23

Quantidade de visualizações: 332

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

No último fim de semana, os Trilheiros da Serra estiveram participando do 1º Enduro de velocidade em trilhas na cidade de Diamantino, onde pilotos de várias cidades do estado de Mato Grosso estiveram reunidos. Hector Moresco, um dos pilotos que disputaram as provas, descreveu a experiência em entrevista à Pioneira.

“O enduro de velocidade consiste numa prova onde todos os pilotos tem que percorrer uma distância, nesse caso a trilha tinha 9 km dentro da mata, no menor tempo possível. Os pilotos largam de 1 em 1 minuto e é contabilizado quanto tempo demora para cada piloto fazer o percurso desse trajeto. Todos passam pelos mesmos locais e tem as mesmas dificuldades”, afirmou.

Ao todo, o grupo dos Trilheiros da Serra conta com 93 integrantes atualmente. 13 deles foram representar o município na competição em Diamantino. A ideia dos Trilheiros da Serra é seguirem participando de competições em todo o estado e, se possível, também fora de Mato Grosso.

“Ao todo foram 13 pilotos de Tangará da Serra que disputaram cinco categorias. A Nacional, só motos nacionais iniciante; Nacional pró que são para pessoas que já andam melhor; importada, que são motos importadas para iniciantes; importada pró e a Over 40, que são para pessoas acima de 40 anos", explicou Hector.

Trilheiros da Serra participaram de competição na cidade de Diamantino