23/08/2018 07:23

Quantidade de visualizações: 183

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

O artista tangaraense Steve Martins viajou para Cuiabá acompanhado de um grupo de alunos da oficina de Teatro Circense oferecida pelo Departamento de Cultura de Tangará da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). Na oportunidade, o grupo participará de um curso de especialização, onde todos terão a oportunidade de elevar seu nível de aprendizado.

“É um encontro de artistas de rua. Vai ter vários cursos. Malabares, perna de pau, trabalho de circo mesmo como palhaço, descoberta do ridículo e são vários artistas de vários lugares para fazer essa troca. Junto comigo vai algumas pessoas do grupo de teatro circense que a gente tem em Tangará”, afirmou.

A extensão do curso vai até o próximo sábado (25). Os artistas farão troca de experiências e compartilharão conhecimento.
“Esse grupo que a gente está trabalhando agora de manhã e de tarde é um grupo de crianças que viemos introduzindo nas artes circenses, nas artes do teatro de rua e depois vai filtrando essas pessoas e trazendo para o grupo de teatro que é a noite, que é um grupo mais evoluído, com técnicas mais firmes, mais embasadas, mais complexas. Serão 8 horas por dia, o dia inteiro a gente trabalhando, vivendo e respirando arte. Muita novidade, bastante trabalho, bastante coisa nova e como parte do grupo vai a gente pretende enriquecer ainda mais o nosso trabalho”, concluiu.