17/08/2018 14:22

Quantidade de visualizações: 492

Paulo César Desidério - Redação Pioneira

Foi lançada nesta sexta-feira (17) em todas as plataformas digitais a nova música dos tangaraenses do Grupo Kade com participação de um dos conjuntos mais conhecidos de todo o país: o Molejo. ‘Casa de papel de trouxa’ é uma une dois elementos. A série da Netflix, ‘La Casa de Papel’ e um termo que caiu na boca do povo através das redes sociais, a expressão ‘Papel de trouxa’.

A linha de frente do Kade é formada por Vitor, Lisandro, Marlon e pelo vocalista Elton Soares, que falou à Rádio Pioneira a respeito do processo de gravação do single que inclui a voz do líder do Molejo, Anderson Leonardo.

“Quando a gente falou desse projeto ele ouviu a música, gostou da ideia e falou ‘Vamos gravar!’, foi super parceiro e vai ajudar a gente também a divulgar a música. Porque o Molejo é uma banda muito conhecido das antigas e muita gente não sabe, mas o Molejo hoje toca em todo o Brasil, eles fazem mais de 25 shows por mês e só não fazem show na terça-feira, que foi o dia que a gente gravou a música. Tem que ter um tempinho para respirar e a gente aproveitou a oportunidade para expandir”, explica, ao dar detalhes sobre a composição feita por um amigo, o MC Jefinho.

“Essa música é de um amigo meu, inclusive eu tenho uma produtora de eventos aqui que é a Kade Produções e aí eu represento ele no Mato Grosso. É o MC Jefinho e ele falou que estava com a música e que tínhamos que gravar logo porque ela faz um spin-off com o seriado La Casa de Papel. Aí tem que aproveitar enquanto está em alta, gravamos logo, deu certo e a gente só tem a agradecer”, completou.

Além de músico, o estudioso Elton também é produtor musical. Questionado em relação ao cenário musical no país atualmente, o cantor declarou que embora a predominância do sertanejo venha firme por um período considerável, os gêneros do samba e pagode seguem com boas produções.

“O pagode é um ritmo que nunca saiu de cena. Ele só perdeu espaço. Hoje, os grupos que se organizaram e profissionalizaram seu escritório e fizeram planejamento, administraram bem essa questão da música em si, do que tocar estão bem. Música tem que ser 2 minutos e meio, estourando 3. Tem que ser rápido, veloz. Nesse mercado eu vejo que os grupos que se profissionalizaram e pensaram na gestão, no planejamento da carreira continuam em evidência, sempre trabalhando com uma música. Hoje com essa questão das plataformas e outros meios que você pode ouvir as músicas, o CD ficou meio ultrapassado. A gente gravou essa música agora, depois solta outra. Até por questões financeiras, para você produzir um disco hoje se gasta muito dinheiro”, afirmou Elton, que reconheceu a força de outros ritmos na região Centro-Oeste.

“O pagode é muito forte no Rio, São Paulo, na região metropolitana do Rio Grande do Sul, Espírito Santo entra bem, Minas é muito forte também e aí para cá na região nossa, Centro-Oeste, é um pouco mais devagar. O mercado é mais sertanejo que é mais forte, mas acho que a música quando leva alegria ou toca as pessoas, ela toca em qualquer lugar, independente do estilo, se é rock, se é pop, se é samba”, pontuou.

O grupo Kade tem circulado por vários municípios mato-grossenses e em outros estados, como Rondônia, por exemplo. Após o lançamento do disco ‘Meu prazer é batucar’ no ano passado, o grupo segue trabalhando com singles. Agora, o próximo projeto da lista é gravar uma nova versão da canção recém-lançada em língua espanhola, passado o sucesso da versão em português.

“A gente tem um projeto também para depois que a gente conseguir espalhar essa música, de gravar ela em espanhol. A gente tem esse projeto já, é só aproveitar a versão e mudar só o coro e a voz principal. Vamos ver. A gente sonha alto. Por conta do Molejo a gente conseguiu abrir algumas portas que antes não se abriam. Então, até por isso a intenção de gravar com um artista que já tem nome no cenário e vai ajudar a abrir essas portas”, disse Elton.

Você pode ouvir a nova canção do grupo Kadê clicando aqui.

Com participação do Molejo, Grupo Kade lança ‘Casa de Papel de Trouxa’Com participação do Molejo, Grupo Kade lança ‘Casa de Papel de Trouxa’