14/08/2018 13:17

Quantidade de visualizações: 392

Marlenne Maria com Asis Wébio

Foto: Assessoria de imprensa SRTS

São diversas as oportunidades de aperfeiçoamento de mão de obra à disposição ao longo dos anos pela parceria entre o SENAR e o Sindicato Rural de Tangará da Serra.

Neste mês de agosto um dos destaques, segundo Keile Martins, integrante da equipe, é o curso de Secagem Operação de secadores e armazenamento de grãos, para o qual ainda restam algumas vagas. “Estamos com uma agenda bastante cheia neste mês, mas ainda temos algumas vagas. Este treinamento iniciado ontem (13) prossegue até 16 de agosto com carga horária de 32 horas. É ofertado em período integral, manhã e tarde aqui no Sindicato Rural”, explicou ela.

Segundo Keile, o mercado de trabalho na região tem vagas para profissionais com esta qualificação.“Muitas pessoas vêm até nós procurar esta qualificação. Nós não temos vínculos para encaminhamento aos cargos de trabalho. Porém, através desta qualificação as pessoas podem se aperfeiçoar e conseguem melhores condições de empregabilidade. Inclusive este curso de secagem e operação de secadores está bastante escasso este profissional no mercado. O objetivo é beneficiar e armazenar grãos a granel e em sacaria. Temos muitos secadores na região e é uma oportunidade muito boa para quem procura trabalho”.

Outro curso

Também neste mês de agosto, de 27 a 29, acontece no Sindicato Rural, também em parceria com o SENAR o Treinamento em Primeiros Socorros. Interessados podem procurar o Sindicato Rural. Para efetuar a inscrição basta apresentar documentos pessoais 3325-0142 ou 65-99997-4094.