13/08/2018 14:05

Quantidade de visualizações: 279

Paulo César Desidério com Asis Wébio

Fotos cedidas

O saguão do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho recebeu na tarde do último sábado (11) o evento ‘Uma história em cada canto’. A atividade reuniu escritores e artistas do município que narraram contos populares ao público que prestigiou o evento. Em outros municípios do estado o evento também ocorreu simultaneamente.

Adriane Rocha, uma das organizadoras da atividade agradeceu a todos pela presença e classificou o resultado como satisfatório.

“O grupo dos contadores de história de Tangará da Serra quer agradecer em nome dos contadores de história de todo o Mato Grosso a presença do público que foi fantástica. Agradecemos aos contadores de histórias que se desafiaram a vir, que acreditaram no evento. O evento foi maravilhoso, foi magnífico e isso nos deixa muito feliz”, afirmou.
O público diversificado era formado por gente de todas as idades, que puderam experimentar o encanto e a perspectiva diferenciada das histórias narradas.
“Uma história em cada canto, evento dos contadores de história do Mato Grosso e nasceu. A gente jogou uma semente e ela está aí germinando. Nasce aí uma flor maravilhosa. Esse encantamento, essa magia, essa é a nossa vontade. O nosso grande desejo é levar a magia, o encantamento para todas as pessoas. Nós vimos crianças sorrindo e se divertindo, homens, mulheres, jovens, alguns com idade um pouco maior, mas todos estavam se encantando, se divertindo, mas é isso que vale a pena”.

A partir de agora, a ideia de reunir grupos para que histórias sejam contadas de maneira lúdica ganha ainda mais fôlego no município. Novos eventos desta natureza não estão descartados e devem ocorrer nos próximos meses.

“É isso que faz o nosso trabalho, valeu a pena estar aqui correndo atrás de todos os detalhes para fazer essa festa maravilhosa que é dentro da contação de história, dentro da arte, dentro da cultura, resgatar isso que é tão nosso, que é tão maravilhosa. Proporcionar essa alegria às pessoas, isso para nós é um grande ganho. Mais uma vez agradecemos a toda a população, aos parceiros que fizeram parte dessa história toda e aguardem, em breve teremos mais uma edição”, concluiu.

Evento de contação de histórias foi destaque no fim de semana em TangaráEvento de contação de histórias foi destaque no fim de semana em TangaráEvento de contação de histórias foi destaque no fim de semana em TangaráEvento de contação de histórias foi destaque no fim de semana em TangaráEvento de contação de histórias foi destaque no fim de semana em TangaráEvento de contação de histórias foi destaque no fim de semana em TangaráEvento de contação de histórias foi destaque no fim de semana em Tangará