09/08/2018 13:31

Quantidade de visualizações: 204

Paulo César Desidério com Asis Wébio

Com o intuito de oferecer leitura, conhecimento e diversão às crianças que estão sob a tutela do estado e residem temporariamente na Casa da Criança, os jovens do Interact idealizaram um projeto com o objetivo de implantar biblioteca e brinquedoteca no local. Para isso, o grupo irá a campo para arrecadar livros já a partir deste sábado (11), contando com a colaboração da população.

De acordo com Julia Müller Geraldo, presidente do Interact no ano rotário 2018-2019, a busca por livros para a biblioteca iniciará em um mutirão que fará varredura nas residências do bairro Jardim Tarumã. Empresários também são bem-vindos caso queiram colaborar com o projeto.

“Nesse sábado às 16h00, estaremos realizando um arrastão no bairro Tarumã para arrecadar esses livros. Caso alguém more em outro bairro e queira contribuir, podem entrar em contato comigo pelo 99926-1886, ou deixa na Casa da Amizade mesmo. Estaremos pedindo nas escolas também. Se alguém tiver interesse em nos ajudar com esses jogos educativos, tinta, ou alguma empresa queira ajudar com patrocínios, também estaremos de portas abertas para todas ajudas”, ressaltou.

O Interact é um clube de serviço vinculado ao Rotary Clube que envolve jovens entre 12 e 18 anos de idade a fim de que o grupo participe desde cedo da sociedade, contribuindo com ideias que possam agregar valores e solidariedade ao bem comum.

Interact arrecada livros para implantar biblioteca na Casa da Criança