08/08/2018 07:42

Quantidade de visualizações: 218

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Fotos: Gilvan Melo/ Rádio Pioneira

Na noite da última segunda-feira (06), desportistas tangaraenses se reuniram na sede do Vasco da Gama Esporte Clube para discutirem sobre a fundação da Liga de Futebol Mastter de Tangará da Serra. A princípio, a deliberação foi ter cautela em relação a formalização da Liga, mas um esboço de cronograma acabou sendo o resultado do encontro.

De acordo com Diones Silveira, desportista convidado para participar da articulação e formação da Liga, o objetivo é dar maior organização para as categorias que abrangem atletas acima dos 40 anos de idade apaixonados pela prática do futebol na cidade.

“Fui convidado pelas equipes do futebol master do município para a gente criar uma liga da categoria que hoje não tem. Entramos em consenso que por enquanto vamos segurar e fazer apenas um calendário das competições. Decidimos que o ano base vai se iniciar com 40 anos. As competições serão 40, 45, 50 e 55 anos. Deixamos para trás os 35 anos. Por enquanto vamos fazer apenas um calendário esportivo para as equipes terem um cronograma das competições”, afirmou, ao destacar que apenas equipes de Tangará da Serra poderão participar da Liga após a sua criação.
“Já demos início à Copa de 40 anos futebol society, vamos estar convidando as equipes, apenas equipes do município de Tangará da Serra, vamos estar indo atrás de recursos e apoio para organizar a competição e dar andamento após o 40ão ao de 45 e assim sucessivamente. Em janeiro vamos apresentar a Liga de Futebol Master, vamos formalizar tudo bonitinho, veio um pessoal que vai fazer parte da diretoria para darmos andamento e fazer toda a questão organizada de acordo com os representantes do futebol máster de Tangará da Serra”, ressaltou.

Wellington Bezerra, que atualmente é secretário de Indústria e Comércio de Tangará da Serra também esteve participando da reunião a convite dos desportistas. Bezerra já foi secretário estadual adjunto de esportes e chefiou também a pasta a nível de município por duas oportunidades. Diones afirmou que a primeira competição deve iniciar já no início de 2019.

“Todo mundo deu a ideia, teve mais ou menos uns doze representantes de equipes, faltaram 3 ou 4 apenas e foi legal a participação. Quero salientar que dificilmente acontece isso, conseguir as pessoas unidas, mas o futebol máster hoje mostrou que são unidos. Na realidade Tangará da Serra de uns 2, 3 anos para cá, está tendo competições de todas as modalidades. Está faltando árbitros para apitarem e isso é bacana. A única coisa que eles queriam era uma questão de organização para ter um cronograma de participação e nos convidaram para fazer parte”, concluiu.

Desportistas se reúnem em prol de instituir Liga de Futebol Master em Tangará da SerraDesportistas se reúnem em prol de instituir Liga de Futebol Master em Tangará da SerraDesportistas se reúnem em prol de instituir Liga de Futebol Master em Tangará da Serra