03/08/2018 13:34

Quantidade de visualizações: 310

Marlenne Maria - da Redação

A novidade foi anunciada pelo Gerente da Agência Sicredi Centro de Tangará da Serra Luiz Fontana. Ele ressaltou em entrevista ao programa O Povo no Rádio da Pioneira, que a novidade representa uma oportunidade tanto para quem é associado e quem não é ainda, mas trabalha para o Governo do Estado.

A categoria pode fazer empréstimos consignados com taxas de 1.30 ao mês. “É uma das melhores taxas praticadas no mercado em nossa região”, disse o gerente.

Ele explicou que o servidor que tenha crédito contratado em outra instituição financeira pode contar com a portabilidade. “Quem tem interesse em levar este crédito para o Sicredi, pela taxa, pelo atendimento, pelo relacionamento que temos, fará a portabilidade. Nós vamos comprar o crédito que ele já tem em outra instituição e trazer para o Sicredi com as taxas a partir de 1,30 % que temos. Vai pagar juros mais baratos e ter a contrapartida dos benefícios que a cooperativa oferece, inclusive a distribuição de resultados”.

Segundo o Gerente, o crédito consignado é considerado excelente pela segurança que traz, o que permite reduzir os custos do financiamento. “Nós conseguimos trabalhar com taxas menores porque mitiga o risco da operação. Isto oportuniza as pessoas a pagarem menos juros e fazer investimentos de médio e longo prazo, realizando seus sonhos”.

Documentação

Servidor Público Estadual que tenha interesse no crédito consignado do Sicredi pode procurar uma das agências da instituição, localizada no Centro e na Rua 19. Documentos a serem apresentados são os pessoais, comprovante de endereço e contracheque. “Vamos fazer então a pré análise, abertura de conta e se for o caso fazer a portabilidade ou liberação de crédito, conforme a necessidade do Servidor”, destaca o Gerente Luiz.

Cooperativismo

O cooperativismo vem em crescente há muitos anos e a tendência é que a modalidade onde a força é a união não retroaja. “Sozinhos temos muito menos força do que com um grupo de pessoas. Isto é tendência, não só para o cooperativismo de crédito. No mundo todo, o cooperativismo vem crescendo, da mesma forma como o Sicredi vem crescendo”, disse Fontana.

Ele lembrou ainda que ser cooperado é ser sócio do negócio. “Quem se associa ao Sicredi, passa a ser dono do Sicredi. No final de cada ano vai auferir resultados. Tudo que ele fez com o Sicredi, abriu conta corrente, fez seguro, consórcio, tudo isso gera resultados que são distribuídos para os sócios. É um diferencial muito grande”.

Atendimento

O Sicredi tem atuado na modernização e ampliação das agências em Tangará da Serra e desde abril deste ano atende em horário estendido, abrindo as portas às 09:00 da manhã.