03/08/2018 07:22

Quantidade de visualizações: 126

Paulo César Desidério com Asis Wébio

Uma comitiva da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits) participou nos últimos dias 01 e 02 de agosto do Encontro das Associações Comerciais do Estado de Mato Grosso. O evento acontece sob organização da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat), no Centro de Eventos do Pantanal.

De acordo com o presidente em exercício da Acits, Eleandro Marcos, falou sobre a experiência do evento que trouxe como tema ‘Discutir os caminhos e os novos tempos dos negócios’. Por lá, palestras e troca de conhecimento enriqueceram as discussões sobre o setor econômico no estado.

“Nós tivemos apresentação de métodos de resolução de conflitos empresariais de uma forma geral, palestras sobre como descomplicar o dia a dia do seu negócio, como trazer inovações que tem refletido em bons resultados para o mundo e trazermos isso também para o nosso dia a dia empresarial. Num segundo momento, tivemos a participação do secretário de Fazenda, Rogério Gallo, que dentre os temas trouxe a reforma tributária de Mato Grosso que tem andado com várias alterações que afetam diariamente os negócios das empresas mato-grossenses e o consumidores final de uma forma geral também, todos os contribuintes do estado, inclusive com o último decreto que o estado alterou a forma de lançamento e tributação”, cita, ao destacar que houveram ainda palestras para capacitar o empresariado de forma geral e apresentação das linhas de crédito da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso, MT Fomento.

“Conjuntamente com o Encontro dos Presidentes, também tivemos um treinamento dos colaboradores das associações comerciais. Como atender melhor o associado, como entregar mais valor aos serviços que a associação entrega dia a dia, seja via certificado digital, seja nas consultas de negativação, seja na análise de crédito. Então, paralelamente, ao encontro dos presidentes, nós também tivemos o treinamento de toda a nossa equipe e nós trouxemos mais representantes para melhorarem e agregarem conhecimento, para melhorar o atendimento do dia a dia na associação. É um evento em que a gente buscou conhecimento para trazer e compartilhar para todos os nossos associados e participamos mais uma vez, colocando sempre Tangará da Serra presente nas atividades do estado, discutindo o futuro da classe empresarial de uma forma geral”, concluiu.

Acits participa de Encontro Estadual das Associações ComerciaisAcits participa de Encontro Estadual das Associações ComerciaisAcits participa de Encontro Estadual das Associações ComerciaisAcits participa de Encontro Estadual das Associações ComerciaisAcits participa de Encontro Estadual das Associações Comerciais