30/07/2018 13:28

Quantidade de visualizações: 377

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Foto: arquivo/ Rádio Pioneira.

O evento está dentro do cronograma do Programa MT Horticultura, que vai realiza-lo junto com parceiros. A 1ª Feira Estadual MT Horticultura acontecerá no Campus local da Unemat, nos dias 26 e 27 de setembro deste ano.

O propósito, segundo o Professor William Krause, do curso de Agronomia da Unemat, é trazer soluções para o homem do campo. “Nesta feira vamos tratar de novas tecnologias, trazer orientações e também será um momento para debater sobre produção de frutas, flores e hortaliças. Teremos também uma parte no campo, onde as pessoas poderão visitar as estações de flores, frutas e hortaliças aqui da Unemat”, disse.

Durante o evento, haverá um espaço para empresas, visando a apresentação de implementos, máquinas e insumos voltados para a produção de hortifrúti, bem como exposição de produção. “Teremos um espaço para demonstração de produtos de hortifrúti produzidos aqui no Mato Grosso. E principalmente queremos mostrar que a produção de flores, frutas e hortaliças é uma excelente oportunidade”, disse o professor, explicando que mais de 104 mil famílias de MT vivem em pequenas propriedades hoje.

Segundo William Krause, mais de 75% das frutas e verduras consumidas no estado de Mato Grosso são importados de outras unidades da federação. “Há um cenário propício para a produção de frutas, verduras e flores. Esta feira vem também consolidando o setor de hortifrúti, para que Mato Grosso seja autossustentável em sua produção. Assim, a população terá frutas e hortaliças de melhor qualidade e também com o melhor preço”, destacou o Professor.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.mthorticultura.com.br