28/07/2018 08:29

Quantidade de visualizações: 508

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Na próxima terça-feira, dia 31 de julho, uma palestra voltada para microempreendedores individuais e empresários responsáveis por pequenas empresas tratará sobre linhas de créditos em Tangará da Serra. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com o programa Desenvolve MT, do governo do estado. O início será às 19h30, no auditório da prefeitura e o evento é gratuito.

O secretário municipal de indústria, comércio e serviços, Wellington Bezerra, explica que a palestra é uma oportunidade de conhecimento a respeito do assunto e que a agência de fomento econômico do governo do estado estará auxiliando os tangaraenses interessados na expansão de seus negócios.

“Nós vamos estar oportunizando para os microempreendedores individuais e empresários de pequenas empresas uma palestra muito importante no sentido de explicar sobre o microcrédito. De acordo com os projetos apresentados, eles poderão ser obtidos através do Desenvolve MT, que é a agência de fomento do governo do estado. Então, nós vamos ter um facilitador aqui que vem da capital do estado para apresentar a forma, de que maneira e quais linhas de crédito poderão ser obtidas”, afirma.

Bezerra salienta ainda que cidadãos que trabalham informalmente e tem intenção de formalizarem sua atuação no mercado também podem participar da palestra para receberem orientações.

“Nós estaremos falando sobre isso, a maneira de se obter o CNPJ do MEI e quais são os benefícios que isso traz para essas pessoas. Sabemos que muitas vezes a pessoa desenvolve uma atividade, mas que em virtude de precisar ter nota fiscal, não consegue fazer o seu serviço para outras empresas. Através do MEI, tudo isso é possível e estaremos falando nessa palestra sobre isso. Aguardo todos e convido a todos, que venham prestigiar mais esse trabalho que a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços está fazendo”, completou.