25/07/2018 07:22

Quantidade de visualizações: 203

Rádio Pioneira com Gazeta Digital

Foto: Chico Ferreira/GD

O candidato a vice-governador ao lado de Taques ainda não foi definido. O tucano justificou que a escolha será feita até a data da convenção do PSDB, que está agendada para o dia 5 de agosto, prazo final permitido pela Justiça. "Agora nós estamos construindo pré-candidatura da Selma, do Leitão e a minha", ressaltou o chefe do Executivo Estadual.Governador Pedro Taques (PSDB) assumiu, oficialmente, que é pré-candidato ao governo do Estado para tentar permanecer por mais 4 anos no comando do Palácio Paiaguás. Até então, embora já estivesse agindo como pré-candidato, ele não admitia publicamente que disputaria as eleições deste ano. Também anunciou os nomes do tucano Nilson Leitão e da juíza aposentada Selma Arruda (PSL) como candidatos ao Senado em sua chapa.

Taques lamentou a perda de apoiadores. Disse que que muitos abandonaram o barco e ficaram pra trás. O tucano citou a existência de "traidores" e "forças do outro lado" que ele relaciona à "escuridão", mas destacou que por outro lado, seu grupo significa a "esperança".

Em seu discurso, Selma Arruda disse que hoje é um dia especial no qual sela pacto de aliança em prol de Mato Grosso. "Queremos fazer por Mato Grosso aquilo que gostaríamos de fazer nas nossas casas", argumenta a magistrada ao prometer lealdade ao Estado e ressaltar que espera seguir sua jornada visando não somente eleição.

Chico Ferreira

Inicialmente a Executiva Nacional do PSL baixou uma resolução proibindo coligações nos estados com 9 partidos, o que incluia o PSDB. Mas houve conversas entre as lideranças do partido e Pedro Taques e chegou-se num acordo que permite a sigla do presidenciável Jair Bolsonaro se juntar ao projeto de reeleição do tucano.

Selma argumenta que é a melhor aliança que o PSL poderia ter escolhido e que se sente à vontade na coligação com o PSDB. " Precisamos dar a gasolina pra que ele continue nessa estrada", disse a juíza aposentada em relação à candidatura de Taques. Por fim, ela destaca que pretende somar e não disputar votos com Nilson Leitão.