23/07/2018 13:39

Quantidade de visualizações: 423

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Fotos: Gilvan Melo/ Rádio Pioneira

O 19º Batalhão da Polícia Militar realizou neste domingo (22) a 1ª edição da Corrida Rústica. A prova contou com um percurso de 8 km e teve como ponto de partida a sede do 19º Batalhão da PM, no Parque das Mansões. De lá, a prova ainda passou pela Avenida Tancredo Neves, Avenida Brasil, Avenida Lions Internacional, Avenida Ismael José do Nascimento, até a chegada, novamente no Batalhão.

Um bom número de competidores efetuou inscrição e participou. Houve divisão de categorias, sendo uma específica para militares e outra aberta para a população.
“É integrar a Polícia Militar, sociedade e promover sempre o bem-estar, é a saúde da população que nos interessa. Foi a primeira corrida, aconteceram algumas falhas ainda, mas o público aproveitou e chegamos aos nossos objetivos. Esperamos entrar agora no calendário do atletismo da federação do estado, do município em si, porque acredito que isso enriquece o município. Esperamos que seja a primeira de muitas. Colocamos toda a segurança possível no trajeto. A preocupação nossa foi que o atleta se preocupasse somente com o trajeto, com absolutamente mais nada. Então, proporcionamos isso também e agradecemos a Prefeitura Municipal que também nos ajudou nessa segurança”, afirmou o coronel Wendel.

O secretário municipal de esportes, Ademir Anibale, exaltou a organização da prova e declarou que o calendário esportivo tangaraense recebe o evento com alegria.
“Para a gente é um prazer, e também obrigação estarmos juntos, ajudando, junto com a Polícia Militar que é uma entidade tão importante promovendo essa corrida. Esse ano não realizamos a corrida do município, tivemos alguns problemas internos como licitação de material, então não conseguimos fazer. Mas, estamos apoiando todos os eventos, tanto da Polícia Militar, como outras entidades que realizarem outras corridas. Para a gente é um prazer, principalmente estando junto com essa comunidade militar”, disse.

Na categoria aberta, o tangaraense Alison Vinicius foi o grande vencedor. O atleta, que vem se destacando desde o ano passado por grandes resultados em provas da região avaliou seu desempenho e agradeceu a todos pela torcida.

“Fico feliz de ter corrido em casa e saído com a vitória. Venho participando de eventos fora e sempre pegando fora. Correr em casa sempre é de uma responsabilidade maior. Fico muito feliz de ter saído com a vitória, agradeço aos meus patrocinadores, meus familiares e meus amigos que vem sempre apoiando para eu continuar correndo”, celebrou o campeão da prova.

Tangará: 1ª Corrida Rústica é realizada com sucesso pela Polícia MilitarTangará: 1ª Corrida Rústica é realizada com sucesso pela Polícia MilitarTangará: 1ª Corrida Rústica é realizada com sucesso pela Polícia MilitarTangará: 1ª Corrida Rústica é realizada com sucesso pela Polícia MilitarTangará: 1ª Corrida Rústica é realizada com sucesso pela Polícia MilitarTangará: 1ª Corrida Rústica é realizada com sucesso pela Polícia MilitarTangará: 1ª Corrida Rústica é realizada com sucesso pela Polícia MilitarTangará: 1ª Corrida Rústica é realizada com sucesso pela Polícia MilitarTangará: 1ª Corrida Rústica é realizada com sucesso pela Polícia MilitarTangará: 1ª Corrida Rústica é realizada com sucesso pela Polícia MilitarTangará: 1ª Corrida Rústica é realizada com sucesso pela Polícia Militar