20/07/2018 13:32

Quantidade de visualizações: 582

Rádio Pioneira com Assessoria

Ideia é elaborar um calendário de eventos da modalidade e fixar a prática como tradição esportiva em Tangará da Serra

Práticas esportivas e de lazer que registram aumento o número de adeptos ano após ano, de custos acessíveis e inúmeros benefícios à saúde. Estes são o ciclismo e o mountain bike, já largamente praticados em Tangará da Serra, tanto aos finais de semana como nos dias úteis.

A partir destas premissas, praticantes destes esportes promoveram reunião com o vereador Rogério Silva (MDB) e com o secretário municipal de Esportes, Ademir Anibale. A ideia é elaborar um calendário de eventos das modalidades e fixá-las como tradição esportiva em Tangará da Serra, criando condições para um alcance educativo.

O encontro aconteceu na última segunda-feira (16), na Sala da Mulher, na prefeitura. A iniciativa contou com o apoio do secretário Anibale e teve Rogério Silva como entusiasta. O vereador, vale salientar, é um praticante do mountain bike, integrando um numeroso grupo de adeptos.

“Temos vários estímulos para fazer do ciclismo e do mountain bike uma tradição em Tangará da Serra, com um calendário organizado a partir de eventos que poderão significar até mesmo dividendos turísticos”, citou o vereador, citando a existência as inúmeras rotas para os passeios e contemplação, assim como os benefícios à saúde com a prevenção do sobrepeso e os efeitos positivos no sistema cardiorrespiratório e fortalecimento muscular. “É um esporte que pode ser praticado por quase todas as idades”, completou, lembrando que o município já foi sede de eventos importantes das modalidades, como o GP Tangará da Serra de Ciclismo Olímpico.

Rogério adiantou que participará dos estudos a serem realizados pela Secretaria Municipal de Turismo para a elaboração do calendário de eventos. “É possível que a Secretaria Municipal de Esportes ponha em prática este calendário após o devido planejamento”, finalizou o vereador.

Tangará da Serra poderá ter calendário para prática de ciclismo e mountain bike