19/07/2018 14:07

Quantidade de visualizações: 626

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Fotos: Gilvan Melo/Rádio Pioneira

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (19) durante visita de autoridades do município à nova sede da unidade de Saúde da Vila Goiânia. Na ocasião, foi descerrada placa marcando a reforma e adequação do prédio para o funcionamento da unidade.

O Secretário Municipal de Saúde, Itamar Martins Bonfim anunciou na ocasião que trabalha no sentido de manter a unidade em funcionamento permanentemente, mesmo quando for inaugurada a nova obra, cujo projeto já está em andamento para implantação entre os bairros Mané Garrincha e Acapulco. “Aquele projeto está em fase final na SEPLAN e vamos dar entrada na Secretaria do Estado, mas por ser um modelo do Ministério da Saúde a aprovação será rápida. Já pensamos em manter aqui esta Unidade de Saúde da Família e assim ampliar, passando a ter 24 estratégias de saúde da família aqui em Tangará. Sobre isto estamos conversando com o Prefeito e demais autoridades. Assim, atenderemos uma comunidade que precisa”, disse o Secretário.

Ele lembrou que no local da futura unidade no Acapulco será também construída uma das farmácias satélites. “Temos no programa do Prefeito as quatro farmácias satélite dentro do município e uma delas será instalada lá”, disse Itamar.

Ele ressaltou a alegria com a adequação da unidade da Vila Goiânia. “Estamos aqui com muita felicidade. A estratégia de Saúde da Vila Goiânia é muito boa, muito produtiva, mas infelizmente estava em uma estrutura aquém da nossa capacidade. Após a ampliação e reforma a equipe está aqui trabalhando normalmente. Isto melhorou, tanto para nossa equipe quanto para a comunidade”.

O Prefeito Fábio Martins Junqueira também destacou a satisfação com a transferência da unidade para o novo local. “É um prazer para nós estarmos aqui na Vila Goiás, fazendo a transferência do funcionamento da Unidade de Saúde da Família do prédio onde funcionava, em vista de que vamos construir um prédio novo. Até que seja construído este novo prédio no Jardim Acapulco, estamos nos instalando na antiga secretaria de agricultura e meio ambiente aqui na Vila Goiás. O prédio sofreu reforma e preparação com participação dos próprios servidores. Hoje a Vila Goiás então tem uma unidade que está funcionando em condição muito mais adequada do que estava e para mim é emotivo de alegria e satisfação saber que melhoramos nossa rede de atendimento da atenção à saúde da família”, afirmou.

​Atenção Básica à Saúde poderá ter 24 unidades em Tangará da Serra​Atenção Básica à Saúde poderá ter 24 unidades em Tangará da Serra​Atenção Básica à Saúde poderá ter 24 unidades em Tangará da Serra​Atenção Básica à Saúde poderá ter 24 unidades em Tangará da Serra​Atenção Básica à Saúde poderá ter 24 unidades em Tangará da Serra