19/07/2018 07:47

Quantidade de visualizações: 184

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Foto: reprodução.

Desde a semana passada os moradores da região da Vila Goiânia têm recebido atendimento de saúde em unidade localizada ao lado da SINFRA. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Itamar Martins Bonfim, a unidade do bairro era a de menor estrutura. Em virtude disto, foi fechada e outro espaço foi providenciado para atender a população.

“Foi realizada reforma na unidade onde funcionava a Vigilância Ambiental, e os pacientes estão sendo atendidos no local. Então, toda aquela região tem uma unidade adaptada, reformada, com melhores condições, tanto nossos servidores, quanto a sociedade que necessita destes serviços. A pequena unidade, localizada próximo ao trevo já não está atendendo. A nova unidade está ao lado da SINFRA”, explicou o Secretário Itamar.

Ele ressaltou que o projeto arquitetônico da unidade que será construída para atender a população dos bairros da região está em fase final. “Assinamos já a ordem de serviço para fazer a sondagem do terreno. Esta sondagem, a empresa pediu 30 dias para finalizar. Estamos aguardando porque assinamos na semana passada. Depois disto a SEPLAN finalizará o projeto e encaminhará para os últimos ajustes e a abertura do processo licitatório”, explicou o secretário.

Bonfim destaca que a localização da futura unidade foi escolhida para atender bem a região, entre o Jardim Acapulco e o Bairro Mané Garrincha. “Ficará em um local bastante acessível. Escolhemos pessoalmente junto com o Prefeito esta área onde futuramente será instalada esta unidade”, disse.