12/07/2018 13:46

Quantidade de visualizações: 211

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

O vereador Wilson Verta (PSDB) pediu providências do poder público em relação ao prédio da antiga Unidade de Saúde da Família (USF) da Vila Alta. De quebra, o parlamentar sugeriu que o local, que servia de apoio para os feirantes do bairro enquanto ainda não atendiam no espaço coberto, fosse utilizado para atividades que envolvam idosos que moram nas imediações.

“Aquele antigo posto da Unidade de Saúde da Família da Vila Alta servia de apoio aos feirantes da Vila Alta. Porém, hoje, temos a feira da vila Alta e aquele local está abandonado. É uma questão de saúde pública e bem estar público. Então, a reivindicação e indicação é para que haja ali um local, quem sabe, um ambiente adequado para artesanato para idosos. É uma sugestão, enfim, tem que ter efetividade”, afirmou.

De acordo com o vereador, moradores estão manifestando preocupação com o prédio, uma vez que há denúncias de invasão para uso de entorpecentes e acúmulo de animais peçonhentos. Ele reforçou a ideia de limpeza do espaço e oferta de atividades voltadas à terceira idade.

“O local está sendo hoje utilizado por usuários de entorpecentes como me foi já relatado, por estar aberto, então é fácil de entrar e as famílias estão preocupadas ao redor. Inclusive há outros problemas como ratos, outros problemas sérios de morcegos e eu acho que está na hora do poder público tomar alguma posição ali. Ali é um local muito bem posicionado, principalmente para os idosos. Na região tem vários idosos e a sugestão é que se faça algo nesse sentido”, concluiu.

Verta quer que espaço da antiga USF da Vila Alta seja usado com atividades para idososVerta quer que espaço da antiga USF da Vila Alta seja usado com atividades para idososVerta quer que espaço da antiga USF da Vila Alta seja usado com atividades para idosos