12/07/2018 07:31

Quantidade de visualizações: 278

Marlenne Maria - da Redação

Fotos: divulgação PM/CR VII

Em policiamento comunitário no Bairro Planalto no município de Porto Estrela, uma Equipe PM foi inteirada das dificuldades vividas pela criança.

A equipe, composta pelo 3° Sgt PM Deniel e Sd PM Dillan em conversa com a pequena Lorrayne, de 10 anos acompanhada por sua mãe, descobriram que ela tem dificuldades para ler, devido à necessidade de lentes corretoras para a visão.

A mãe relatou que não tinha condições financeiras no momento para levá-la a um oftalmologista e comprar os óculos e, que a falta destes estava inclusive prejudicando o aprendizado da criança na escola.

Sensibilizados com o fato, os policiais militares do Núcleo PM de Porto Estrela se reuniram e custearam, com ajuda também do Sr. Ronald, Oficial de Justiça de Barra do Bugres, a consulta no oftalmologista.

Depois de feito o exame e elaborada a receita, o 3° Sgt PM J. Barbosa foi até a “Ótica + Visão” para verificar o valor para aquisição dos óculos e o proprietário da ótica, Sr. César, diante da situação, se prontificou a doar os óculos.

Nesta semana, dia 10, a Equipe PM composta pelo 3° Sgt PM Correia, o Soldados PM Dias e Soldado PM Fernando foram até a escola municipal onde Lorrayne cursa o 5° ano e fizeram a entrega dos óculos.