11/07/2018 07:52

Quantidade de visualizações: 355

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Fotos: Gilvan Melo/Rádio Pioneira

O Secretário Selton Vieira confirmou à reportagem Pioneira nesta semana que está bastante contente com o desenrolar das atividades neste período de estiagem. “A equipe está trabalhando a todo vapor. O tapa buracos nunca para. Ele continua mesmo no período de chuvas. O ideal seria recapear, mas levantamos e teremos um custo de R$ 99 a R$ 100 milhões de reais. E não temos esta possibilidade de caixa. Não podemos também convencer o munícipe dos bairros que vai ter que aguardar por 3 a 4 anos até que se tenha este recurso também não é possível. Por isso temos que manter o serviço, mesmo no período de chuvas”, disse Selton.

Ele ressaltou que a gestão se prepara para fazer o recapeamento nos pontos que apresentam maior incidência de problemas. “Em mais um mês terminaremos todo o tapa buracos no município e hoje já não vemos ninguém reclamar e felizmente conseguimos sanear. O município tem investido bastante, está se preparando com equipamentos para iniciarmos um trabalho com execução direta do recapeamento de algumas ruas. Estas que tem incidência maior de buracos, ruas muito antigas de asfaltos não tão bons do passado, faremos nos próximos anos o recapeamento destas, zerando esta questão”.

Serviços na Zona Rural

Selton Vieira destacou também o grande volume de serviços desenvolvidos pelas equipes da SINFRA nas estradas vicinais. “Quem acompanha tem visto o movimento grande. Desde que as chuvas pararam patrolamos quase toda a região embaixo da Serra, como já estamos há quase dois meses fazendo manutenção também nas estradas de todas as aldeias indígenas com 4 pontes de concreto e também na região do Rio Verde. Lá tem uma equipe e só sairá quando concluir a recuperação de todas as estradas tanto municipais quanto as estaduais não pavimentadas. Temos feito um trabalho intensivo”, afirma Selton.

Ele explica que nos próximos 15 dias uma equipe iniciará a recuperação das estradas no Antônio Conselheiro. “Outros assentamentos e outras regiões já foram atendidas. Não é o suficiente, mas o município tem se preparado para ampliar a qualidade que já temos naquele trecho depois do Alto da Boa Vista, estendendo para A São José, o Frigorífico na estrada do Mutum, Gleba Aurora e no sentido da ETA. Alguns devem ser feitos até agosto, como na ETA e outras regiões também será possível avançar”.

Jardim Olímpico e outros

Segundo Selton, está em fase de conclusão também a obra em andamento na região da Vila Olímpica “Lá temos uma obra imensa de drenagem, e será pavimentada nos próximos dias”, explicou.

Ele também falou sobre o início das obras de drenagem no Monte Líbano para conclusão neste ano se possível. “Temos lá um caso de uma casinha na Rua 60 que divide com a Vila Esmeralda. O cidadão tem posse porque comprou um terreno um dia lá, mas não tem escritura e registro homologado por isso o município não pode legalmente indeniza-lo ou incluí-lo em outro programa. Por isso está parado o asfalto naquele ponto. Nas demais ruas teremos a implantação de galerias de águas pluviais e em seguida a pavimentação”.

Pontes na zona rural

Selton Vieira também falou sobre o andamento do trabalho de implantação de pontes de concreto. Uma já está em construção na região da Pedrinhas e outra planejada para o Corta Vara. Lá, ele falou de dificuldades inesperada. “Uma das dificuldades nossas é levar esta equipe e levar almoço para estes moradores. Às vezes não temos apoio de moradores da região para oferecer quatro marmitas para estes trabalhadores. Conseguimos então que a hidrelétrica alojasse nossos colaboradores e fornecesse alimentação para eles. Mas, precisamos, porque para licitar e ter acesso na região a burocracia levaria meses. Queremos fazer a base legal certo e estamos lá com este trabalho que terá uma melhorada significativa”, afirmou.

Segundo ele, na região da Triângulo sentido à usina já foram construídas quatro pontes de concreto. “E temos mais estas duas, são bueiros quíntuplos celulares com investimentos de mais de 300 mil reais cada um”.

Obra no Jardim Olímpico e tapa buracos em Tangará serão concluídos nos próximos 30 dias Obra no Jardim Olímpico e tapa buracos em Tangará serão concluídos nos próximos 30 dias Obra no Jardim Olímpico e tapa buracos em Tangará serão concluídos nos próximos 30 dias Obra no Jardim Olímpico e tapa buracos em Tangará serão concluídos nos próximos 30 dias Obra no Jardim Olímpico e tapa buracos em Tangará serão concluídos nos próximos 30 dias