10/07/2018 07:37

Quantidade de visualizações: 334

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Foto: arquivo/ Rádio Pioneira.

A Major Poliana, do Corpo de bombeiros recebeu uma promoção no dia 02 de julho, durante as comemorações alusivas ao Dia do Bombeiro.

Em Tangará da Serra foi realizada uma solenidade com promoção de praças e oficiais e alguns oficiais foram à Capital também para elevação na graduação. Uma destas foi a Major Poliana, que retornou ao município já assumindo o Comando Regional VI da Corporação em substituição ao Coronel Barbosa durante as férias deste.

Em entrevista à Rádio Pioneira a Major falou da satisfação em estar à frente da corporação em toda a região. “Para nós é motivo de honra e gratidão olhar toda nossa trajetória e verificar que depois de um período de construção e muito trabalho a gente chega ao posto de oficial superior, e principalmente estando em Tangará da Serra, cidade que tão bem nos acolheu. E neste momento com as férias do Coronel Barbosa, assumindo a regional Vi que responde também por Juína e toda a regional Médio Norte. É um motivo maior de honra e orgulho para nós mulheres, sabermos que estamos à frente de uma regional”, declarou.

O corpo de Bombeiros Militar tem plano de carreira estruturado e definido em lei. A Major explicou que os oficiais passam por cursos de especialização para alcançarem postos mais elevados. “Nós trabalhamos no dia a dia, claro, primeiro buscando servir bem à população e lá na frente receber a sonhada promoção. Para ser Major, normalmente fazemos uma especialização. A minha fiz no estado de Goiânia. E aqui estamos comemorando também a promoção dos dois tenentes Sabino e Campos Filho que são agora 1º tenente, chegando em breve a oficiais intermediários”, destacou.