09/07/2018 07:41

Quantidade de visualizações: 162

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Fotos: Divulgação

Aconteceu na noite da última quinta-feira (05), o sarau cultural, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). O evento aconteceu na Praça dos Pioneiros e teve como principais atrações as apresentações das juninas campeãs do concurso de quadrilhas do Arraiá da Serra 2018. Um bom público prestigiou o evento, que ocorre mensalmente.

“Tivemos lá uma lindíssima feira de artesanato. Também tivemos a participação dos artistas plásticos, teve uma apresentação musical e também a participação das juninas campeãs do Arraiá da Serra e foi uma apresentação belíssima. Teve a participação dos membros do Rotary, que foram lá falar sobre aquele lixo recolhido no rio que permaneceu alguns dias exposto ali na Praça dos Pioneiros. Foi muito bacana receber essas pessoas, receber as escolas. Então, fica aquela sensação de dever cumprido e nós cumprimos mais uma etapa”, conta o coordenador do Departamento de Cultura Anselmo Parabá.

Para o ano que vem, Tangará da Serra estuda as possibilidades para receber uma etapa do Circuito Mato-Grossense de Quadrilhas, sediando uma etapa do Festrilha 2019, paralelamente ao Arraiá da Serra. A realização do evento está sendo analisada e possui aval da gestão municipal.

“O sarau marcou também a parceria junto com a Federação Mato-Grossense de Quadrilhas Juninas, já no processo de articulação do Festrilha 2019 acontecer junto com o Arraiá da Serra, utilizando essa estrutura que já existe. Para nós é um motivo de grande satisfação. O prefeito manifestou a intenção, a gente já recebeu o convite da Federação, então agora teremos o processo de articulação junto com os outros secretários, em especial turismo, educação, vamos conversando e alinhando”, afirmou Anselmo.

O próximo sarau cultural está previsto para acontecer no dia 02 de agosto, primeira quinta-feira do mês que vem. Nesta semana, o anfiteatro do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho receberá apresentações que marcam o encerramento da primeira temporada das oficinas culturais oferecidas pelo Departamento de Cultura.

Sarau de julho é sucesso e Tangará estuda realizar etapa do Festrilha em 2019Sarau de julho é sucesso e Tangará estuda realizar etapa do Festrilha em 2019Sarau de julho é sucesso e Tangará estuda realizar etapa do Festrilha em 2019Sarau de julho é sucesso e Tangará estuda realizar etapa do Festrilha em 2019Sarau de julho é sucesso e Tangará estuda realizar etapa do Festrilha em 2019