06/07/2018 08:00

Quantidade de visualizações: 119

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Tangará da Serra obteve bons números no que diz respeito a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Na média geral, a cobertura atingiu 103% do público alvo, formado por crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes e mulheres que estejam até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Itamar Bomfim, os números são satisfatórios e demonstram que a população atendeu ao chamamento.

“Com grande satisfação a gente dá essa notícia. O nosso município foi um dos melhores do estado, nós chegamos a 103% de cobertura de atingimento da meta. Dentro dos grupos prioritários, em praticamente todos eles, nós passamos de 90%, outros superaram os 100%. Então, na soma total, nosso município atingiu 103% de cobertura de H1N1”, afirmou.
Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde contabilizou seis casos, que foram notificados e passaram pelo procedimento de coleta de dados e análise laboratorial. Uma mulher de 36 anos veio a óbito em decorrência da contração do vírus Influenza.

“São seis casos descartados. Destes, três foram descartados, três confirmados e um veio a óbito. Estamos na sentinela. Qualquer situação que chega na UPA ou em qualquer hospital seja público ou privado, a vigilância epidemiológica está sempre atenta para fazer os encaminhamentos”, concluiu Itamar.