05/07/2018 07:29

Quantidade de visualizações: 544

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Os atletas tangaraenses Julia Girardi e Henrique de Macedo, que integram a seleção estudantil de vôlei do município foram convocados para jogarem o campeonato brasileiro da modalidade. Henrique que atua como levantador vai defender a seleção de Mato Grosso sub-17, enquanto a oposta Julia, jogará no time sub-16. No masculino, a disputa acontecerá na cidade de São José dos Pinhais, no estado do Paraná. Já no feminino, a competição ocorrerá em Fortaleza, no Ceará.

O treinador dos dois na seleção de Tangará da Serra, falou com orgulho da convocação. Marcos Furlan lembra que não foi a primeira vez que Tangará tem atletas convocados para a seleção estadual, mas credita a convocação ao trabalho desenvolvido no município.

“Para mim é muito gratificante porque são convocados somente dez atletas em cada seleção para estarem participando do campeonato brasileiro e nós tivemos esses dois alunos nossos convocados para esse brasileiro. Em outras oportunidades já tivemos outros, inclusive eu da comissão técnica já fui várias vezes para o campeonato brasileiro de seleções como convocado a assumir as seleções. Isso mostra cada vez mais o trabalho sério que a gente desenvolve no município na modalidade do voleibol, o reconhecimento no estado pelo trabalho prestado que a gente faz com bastante conhecimento e seriedade aqui e parabenizo todos esses atletas que estão sendo convocados e seus familiares que confiam no meu trabalho e os deixam treinar”, afirmou.

O time de Tangará da Serra viaja neste final de semana para o município de Sorriso, onde disputará a Liga Norte de vôlei na categoria infanto-juvenil. A dupla convocada integrará o elenco comandado por Furlan nesta competição. Após esta, a comissão técnica aguardará a redistribuição do calendário de 2018 da Federação Mato-Grossense de Vôleibol para as competições após o encerramento da Copa do Mundo de Futebol.