04/07/2018 13:25

Quantidade de visualizações: 104

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Tangará da Serra participou com uma delegação formada por 17 pessoas da fase estadual das Olimpíadas das Apaes. Dos 17, 13 eram alunos, que competiram em diversas modalidades dos jogos realizados no município de Colíder. A delegação viajou juntamente de outras duas delegações de municípios da região, sendo Campo Novo do Parecis.

A diretora da instituição, Adylene Bastos, elogiou a participação dos alunos da Escola Raio de Sol, que fizeram bonito após terem sido os campeões gerais da fase regional.

“Tangará da Serra está muito bem representada, com uma equipe boa, bem treinada pela professora Tassyane e os acompanhados que foram, os auxiliares dela, porque nossos alunos precisam dessa equipe junto. Fomos muito bem recebidos lá e correu tudo bem nas competições. É uma participação, uma integração muito grande um evento como esse. A oportunidade de podermos fazer parte com os nossos alunos especiais nesses eventos, a gente gostaria que até tivesse mais eventos nesse aspecto. Nossos alunos gostam desse tipo de evento, gostam de praticar esporte”, afirmou, ao agradecer aos pais, equipe da Apae Tangará e Apaes das cidades vizinhas pela parceria no deslocamento.

“Queremos deixar o agradecimento às famílias, todos os familiares que deixaram os filhos irem, acompanharam todo o processo. Nossos agradecimentos também à professora Tassyane da área de educação física, agradecemos também aos auxiliares, Márcio, Eliane e o Felipe que acompanharam e a parceria que nós tivemos com as cidades de Sapezal e Campo Novo. Eles passaram aqui, e nós fomos caroneiros, fomos com eles, um grupo grande de alunos”, destacou.
A professora Tassyane Monteiro, chefe da delegação, relatou à reportagem da Pioneira que os resultados foram novamente expressivos e que Tangará vai para a disputa da fase nacional das Olimpíadas das Apaes com três alunos.

“Nós tivemos 28 delegações presentes nesse evento estadual. Nossa cidade, Tangará da Serra, conseguiu três alunos classificados para a etapa nacional no lançamento de disco masculino com o aluno Pedro Henrique, 400 metros masculino e feminino com Maria Clara e Jean. Tivemos 2º lugar nos 400 metros feminino com a aluna Jaqueline, lançamento de dardo masculino com Felipe Henrique, lançamento de pelota masculino com o aluno Airso, arremesso de peso masculino com Pedro Henrique e nos 200 metros masculino, 3º lugar com o aluno Jean”, pontuou.

Para Tassyane, a experiência é de suma importância para o aprendizado de todos. Agora, a missão da equipe técnica da instituição é dar sequência aos treinamentos para que os alunos da Apae Tangará cheguem fortes nas próximas edições de competições que disputarem.

“Muitos deles estão indo pela primeira vez para a olimpíada, é a minha primeira vez também que estou acompanhando eles. Para mim é muito gratificante estar nessa evolução, porque nós fomos para ter uma experiência e já conseguimos classificar atletas para o nacional. Vamos continuar firme para ver se nas próximas olimpíadas conseguimos classificar mais atletas ainda para ter mais representantes na etapa nacional”, concluiu.